A primiera polêmica aconteceu aos 18 minutos de jogo. A bola batida por Bruno teria entrado, mas a rede solta na meta do All Blacks enganou a arbitragem e, o que seria o primeiro gol do Azenha, não foi assinalado pelo juiz. O Azenha administrou o golpe e seguiu tentando abrir o marcador. Mas foi o All Blacks quem saiu na frente. A bola batida de fora da área tocou a trave e passou por trás do golerio Freitas.
A vantagem deu segurança ao adversário. Em cinco minutos, novo ataque. Desta vez, Freitas saiu para diminuir o ângulo do adversário e acabou sofrendo falta violenta. O jogador do All Black entrou com a sola no corpo do goleiro que precisou ser substituido. Gui entrou aos 35 minutos e em menos de 10 minutos precisou fazer uma defesa complicada evitando o segundo gol do time de preto.
A pressão do All Blacks despertou o Azenha. Aos 46 minutos, o placar ficaria igual. Bruno chutou do meio de campo em direção a área e Júnior saiu de trás da zaga, ganhou na corrida e só rolou pra dentro do gol. Começava a aparecer os nomes da partida.
No segundo tempo, o Azenha começou fulminante. O cronêmetro não chegou a fechar um minuto de bola rolando e o Azenha buscou a virada. Em uma jogada pela esquerda, Sérgio levou a bola até a linha de fundo e cruzou. Silvinho pegou de primeira, encheu o pé para marcar um golaço. 2x1.
O All Blacks não pareceu disposto a perder a partida. Em menos de 10 minutos, empataria o jogo com um chute de fora da área.
Mas as figuras do jogo mostraram a cara em mais um jogada de qualidade. Bruno ganhou a disputa de bola no círculo central e abriu para Sérgio na esquerda. O lateral avançou livre até próximo a linha de fundo, cortou pra dentro, entortou o marcador e devolvou para Bruno. O meia rolou para Júrior que só escorou pra Sérgio marcar. 3x2
No lance seguinte, outra polêmica. Júnior entrou sozinho na área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro, mais uma vez, errou contra o Azenha ao sonegar a penalidade. A partir deste momento, o jogo perdeu qualidade e ganhou nervosismo. O toque de bola deu lugar às faltas e foi numa belíssima cobrança de falta que o placar voltou a ficar igual. A bola batida no ângulo não deu chances de defesa para o goleiro Gui. 3x3.
Os últimos 15 minutos de partida foram marcados pelas faltas e discussões e sem muitas chances de gols. O Azenha, empatando, garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo com 5 pontos. A classificação teve cara de superação. A equipe comemorou, mas também soube manter a cabeça no lugar e os pés no chão.
- Sabíamos que seria um jogo encrespado. Nunca é fácil para o Azenha, mas foi um bom jogo. Mostramos que temos um bom grupo e, principalmente, um grupo fechado e focado num objetivo. Resumiu o presidente Rodrigo Tech.
Os jogos de semifinais devem acontecer na próxima terça-feira, feriado de 20 de setembro, mas depende das condições climáticas. O Azenha encara o Pampa. No outro confronto jogam Corínthians e Mônaco.
Time: Freitas (Gui), Tech (Rodolfo), Thiago, Rafa, Sérgio, Beto (Negruxo), Bruno, Rafinha, Gustavo (Rick), Junior e Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário