Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

domingo, 18 de setembro de 2011

Empate contra All Blacks garante vaga na semi

O Azenha está na semifinal da Copa Farroupilha. A classificação foi conquistada neste sábado depois de empatar em três a três com o All Blacks. Foi um jogo aberto, movimentado e com lances polêmicos. Os dois times começaram com bastante volume e primando pelo toque de bola, mas a primeira etapa foi marcada pelas jogadas de bola parada.


A primiera polêmica aconteceu aos 18 minutos de jogo. A bola batida por Bruno teria entrado, mas a rede solta na meta do All Blacks enganou a arbitragem e, o que seria o primeiro gol do Azenha, não foi assinalado pelo juiz. O Azenha administrou o golpe e seguiu tentando abrir o marcador. Mas foi o All Blacks quem saiu na frente. A bola batida de fora da área tocou a trave e passou por trás do golerio Freitas.

A vantagem deu segurança ao adversário. Em cinco minutos, novo ataque. Desta vez, Freitas saiu para diminuir o ângulo do adversário e acabou sofrendo falta violenta. O jogador do All Black entrou com a sola no corpo do goleiro que precisou ser substituido. Gui entrou aos 35 minutos e em menos de 10 minutos precisou fazer uma defesa complicada evitando o segundo gol do time de preto.

A pressão do All Blacks despertou o Azenha. Aos 46 minutos, o placar ficaria igual. Bruno chutou do meio de campo em direção a área e Júnior saiu de trás da zaga, ganhou na corrida e só rolou pra dentro do gol. Começava a aparecer os nomes da partida.


No segundo tempo, o Azenha começou fulminante. O cronêmetro não chegou a fechar um minuto de bola rolando e o Azenha buscou a virada. Em uma jogada pela esquerda, Sérgio levou a bola até a linha de fundo e cruzou. Silvinho pegou de primeira, encheu o pé para marcar um golaço. 2x1.

O All Blacks não pareceu disposto a perder a partida. Em menos de 10 minutos, empataria o jogo com um chute de fora da área.

Mas as figuras do jogo mostraram a cara em mais um jogada de qualidade. Bruno ganhou a disputa de bola no círculo central e abriu para Sérgio na esquerda. O lateral avançou livre até próximo a linha de fundo, cortou pra dentro, entortou o marcador e devolvou para Bruno. O meia rolou para Júrior que só escorou pra Sérgio marcar. 3x2

No lance seguinte, outra polêmica. Júnior entrou sozinho na área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro, mais uma vez, errou contra o Azenha ao sonegar a penalidade. A partir deste momento, o jogo perdeu qualidade e ganhou nervosismo. O toque de bola deu lugar às faltas e foi numa belíssima cobrança de falta que o placar voltou a ficar igual. A bola batida no ângulo não deu chances de defesa para o goleiro Gui. 3x3.


Os últimos 15 minutos de partida foram marcados pelas faltas e discussões e sem muitas chances de gols. O Azenha, empatando, garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo com 5 pontos. A classificação teve cara de superação. A equipe comemorou, mas também soube manter a cabeça no lugar e os pés no chão.

- Sabíamos que seria um jogo encrespado. Nunca é fácil para o Azenha, mas foi um bom jogo. Mostramos que temos um bom grupo e, principalmente, um grupo fechado e focado num objetivo. Resumiu o presidente Rodrigo Tech.

Os jogos de semifinais devem acontecer na próxima terça-feira, feriado de 20 de setembro, mas depende das condições climáticas. O Azenha encara o Pampa. No outro confronto jogam Corínthians e Mônaco.

 Time: Freitas (Gui), Tech (Rodolfo), Thiago, Rafa, Sérgio, Beto (Negruxo), Bruno, Rafinha, Gustavo (Rick), Junior e Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário