Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 24 de setembro de 2011

Azenha perde na estreia da Uefa

O Azenha estreou com derrota na Copa Uefa. No jogo deste sábado, a equipe perdeu por quatro a três do ABC. Foi o décimo confronto entre as duas equipes. O ABC é o time com quem o Azenha mais jogou nos cinco anos de existência. Pela tradição em confrontos, a partida não poderia ser fácil.

O jogo começou com domínio do ABC. Com uma equipe improvisada, o Azenha sofreu pressão desde o apito inicial e não demorou para o placar ser aberto. Depois de um cruzamento, o ABC marcou primeiro. Sem o meio de campo titular, o Azenha enfrentou dificuldades para dominar a bola. Somente na segunda etapa, quando a comissão técnica mexeu no time, a equipe conseguiu ter algum controle da partida e levar mais perigo ao gol adversário.

A entrada de Roger deu outra cara ao Azenha. Foi dele uma das grandes chances de empate logo aos sete minutos do segundo tempo. O atleta partiu do campo de defesa do Azenha em direção ao gol adversário. Na velocidade, chegou na grande área e chutou por cima do golerio e para fora.

O Azenha passou a chegar mais e arriscar mais. Ao 20 minutos, o lance mais inacreditável da partida. Chapolin teve duas chances de marcar, mas a bola bateu na trave, no goleiro, espirrou para dentro da grande área e no rebote tocou no travessão. Azar.

A sorte veio em menos de um minuto. Silvinho empatou a partida em uma falha da defesa do ABC que parou pedindo impedimento.

A virada veio dos pés do atacante Eto'o, que retornou ao time depois de mais de uma temporada sem atuar pelo Azenha. Sozinho na grande área, Rafael Eto'o tirou o goleiro adversário do lance e só empurrou pra dentro.

Mas em jogo equilibrado, a velha máxima do futebol de que dois a um é um resultado perigoso, o ABC buscou o empate e nova virada.

O quarto gol do ABC foi marcado nos instantes finais depois de uma bola espirrada e batida no canto do goleiro Falcon (!). Nos acréscimos, o Azenha chegou ao terceiro gol depois de jogada de Gustavo que cruzou com precisão para Eto'o marcar mais um, desta vez de cabeça.

O Azenha entrou em campo com vontade, mas com um time sem entrosamento. Além da volta de Eto'o, o jogo marcou as esteias de Juliano e Gustavo no meio de campo. O time tem compromisso importante neste domingo contra o Pampa pela semifinal da Copa Farroupilha.

Equipe: Freitas, Negruxo, Rodolfo, Francês, Thiaguinho (Silvinho), Ninho (Rafa), Rafinha (Roger), Gustavo, Juliano, Tech (Chapolin) e Eto'o

Nenhum comentário:

Postar um comentário