Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reforço para Copa Uefa


O volante Tiago Schena, Arábia, está de volta ao Azenha. Nesta terça-feira, em reunião com representantes das equipes participantes da Copa Uefa, um novo julgamento absolveu o jogador que estava excluído da competição.  O atleta deverá assinar um termo de compromisso como garantia de que não vai mais se envolver em confusões e agressões. Caso novos fatos ocorram, a pena será o afastamento permanente das copas Farroupilha e Uefa. O atleta Marco Trindade, do All Blacks, também recebeu o mesmo benefício.

Arábia, que participou da reunião, ficou surpreso com a decisão e ao mesmo tempo grato pelo voto de confiança dado pelos representantes das outras equipes. Feliz com o retorno, ele promete ser a mesma pessoa de sempre, mas com uma nova atitude. “Volto aquele Arábia guerreiro, companheiro, brincalhão, GREMISTÃO, mas com a cabeça no lugar.  Me foi dada uma última chance. Se pisar na bola, serei banido... No que concordei plenamente. Vou chegar para fazer parte de um Azenha  forte e unido, como vi no último final de semana” , promete o jogador.

O encontro também tratou de fatos ocorridos na primeira rodada da competição. O caso mais grave foi na partida entre Corinthians e Ipanema. A súmula da partida apontou briga generalizada . Por votação, as duas equipes perderam SEIS pontos na tabela de classificação. O Ipanema, que venceu a partida, não perdeu o saldo de gols. Os atletas envolvidos em briga na partida entre All Blacks e Expresso da Madrugada sofreram punição de acordo com o regulamento.  Cumprirão pena automática pelo cartão vermelho. As equipes não foram punidas.

O Mônaco, Barcelona e ABC lideram a competição com três pontos, mas com diferença no saldo de gols. 

O Azenha está em sexto lugar. O Aliança é o único time que não pontuou, pois folgou na primeira rodada.
No próximo domingo, o Azenha joga contra o Barcelona.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Feliz aniversário!

Mais uma rodada de aniversariantes do Azenha! Desta vez, os votos de felicidades são para quem cumple años en agosto e setembro!

Agosto:
05 - Giordana Mello

11 - Sérgio, Nando e Mari

D'Ale Sérgio e Mari Maravilha! RÁ!
Setembro
06 - Silvinho
26 - Gui

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Azenha vai disputar terceiro lugar da Copa Farroupilha

Neste domingo, o Azenha perdeu para o Pampa por três a dois e está fora da final da Copa Farroupilha. O time vai disputar o terceiro lugar, no próximo final de semana, contra o Corinthians.



Apesar do resultado, a partida de domingo não será esquecida. Foi um jogaço de bola. Um encontro entre dois jovens times da várzea de Porto Alegre. Pampa e Azenha foram equipes que ao longo do campeonato priorizaram a bola no pé e a organização. No jogo de domingo, ambas brigaram sem violência e passou quem teve mais competência.

O Azenha começou melhor na partida. Tocando bola e marcando o adversário. O placar foi aberto antes dos primeiros 10 minutos. Silvinho, cobrando falta, inaugurou o marcador. Ainda na primeira etapa, o Pampa buscou o empate num contra ataque envolvente. A partir do empate, o Pampa passou a pressionar.

No segundo tempo, além do placar igual, as chances de ambas as equipes foram equilibradas. As oportunidades do Azenha, mais uma vez pararam nas mãos do goleiro adversário. O empate levaria o jogo para os pênaltis e o nervosismo ficou evidente nos atletas e bancos dos dois times. E foi num erro de passe no meio de campo, que o Pampa armou a jogada do segundo gol. O relógio marcava meia hora de jogo.

O Azenha não desistiu de buscar o empate, mas as tentativas em direção ao gol do Pampa pareciam mais afobadas que precisas.

Já nos acréscimos, depois da cobrança de lateral e um bate rebate dentro da área do Pampa, Rafa, finalmente, conseguiu igualar o marcador. Um gol de bicicleta que deu novas esperanças ao Azenha já que o juiz prometeu jogo até os 50 minutos.

Na reposição de bola, o Pampa foi para frente. E numa falta sem quaqluer perigo, próxima à linha lateral do campo, nasceu a jogada do gol da virada pampeana. O goleiro Ricardo conseguiu defender a primeira bola, mas no rebote, o Pampa marcou, aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo a vaga na final do campeonato.

O presidente Tech lamentou o resultado, mas afirma que a disputa do terceiro lugar será feita com honra e vontade, assim como todas as partidas que o Azenha disputou no ano.

- Fizemos uma excelente campanha, com muita união, alegria e amizade, e isso é que nos move e nos motiva a continuar buscando o tão sonhado título e fazer amizades. Fizemos um grande papel, mas ainda vamos buscar a 3 colocação que é muito importante para o Azenha.

Time: Ricardo, Rick (Francês), Thiago, Rafa, Maurício, Beto, Rafinha (Júnior), Bruno (Grando), Roger, Chapolin e Silvinho.

sábado, 24 de setembro de 2011

Azenha perde na estreia da Uefa

O Azenha estreou com derrota na Copa Uefa. No jogo deste sábado, a equipe perdeu por quatro a três do ABC. Foi o décimo confronto entre as duas equipes. O ABC é o time com quem o Azenha mais jogou nos cinco anos de existência. Pela tradição em confrontos, a partida não poderia ser fácil.

O jogo começou com domínio do ABC. Com uma equipe improvisada, o Azenha sofreu pressão desde o apito inicial e não demorou para o placar ser aberto. Depois de um cruzamento, o ABC marcou primeiro. Sem o meio de campo titular, o Azenha enfrentou dificuldades para dominar a bola. Somente na segunda etapa, quando a comissão técnica mexeu no time, a equipe conseguiu ter algum controle da partida e levar mais perigo ao gol adversário.

A entrada de Roger deu outra cara ao Azenha. Foi dele uma das grandes chances de empate logo aos sete minutos do segundo tempo. O atleta partiu do campo de defesa do Azenha em direção ao gol adversário. Na velocidade, chegou na grande área e chutou por cima do golerio e para fora.

O Azenha passou a chegar mais e arriscar mais. Ao 20 minutos, o lance mais inacreditável da partida. Chapolin teve duas chances de marcar, mas a bola bateu na trave, no goleiro, espirrou para dentro da grande área e no rebote tocou no travessão. Azar.

A sorte veio em menos de um minuto. Silvinho empatou a partida em uma falha da defesa do ABC que parou pedindo impedimento.

A virada veio dos pés do atacante Eto'o, que retornou ao time depois de mais de uma temporada sem atuar pelo Azenha. Sozinho na grande área, Rafael Eto'o tirou o goleiro adversário do lance e só empurrou pra dentro.

Mas em jogo equilibrado, a velha máxima do futebol de que dois a um é um resultado perigoso, o ABC buscou o empate e nova virada.

O quarto gol do ABC foi marcado nos instantes finais depois de uma bola espirrada e batida no canto do goleiro Falcon (!). Nos acréscimos, o Azenha chegou ao terceiro gol depois de jogada de Gustavo que cruzou com precisão para Eto'o marcar mais um, desta vez de cabeça.

O Azenha entrou em campo com vontade, mas com um time sem entrosamento. Além da volta de Eto'o, o jogo marcou as esteias de Juliano e Gustavo no meio de campo. O time tem compromisso importante neste domingo contra o Pampa pela semifinal da Copa Farroupilha.

Equipe: Freitas, Negruxo, Rodolfo, Francês, Thiaguinho (Silvinho), Ninho (Rafa), Rafinha (Roger), Gustavo, Juliano, Tech (Chapolin) e Eto'o

domingo, 18 de setembro de 2011

Empate contra All Blacks garante vaga na semi

O Azenha está na semifinal da Copa Farroupilha. A classificação foi conquistada neste sábado depois de empatar em três a três com o All Blacks. Foi um jogo aberto, movimentado e com lances polêmicos. Os dois times começaram com bastante volume e primando pelo toque de bola, mas a primeira etapa foi marcada pelas jogadas de bola parada.


A primiera polêmica aconteceu aos 18 minutos de jogo. A bola batida por Bruno teria entrado, mas a rede solta na meta do All Blacks enganou a arbitragem e, o que seria o primeiro gol do Azenha, não foi assinalado pelo juiz. O Azenha administrou o golpe e seguiu tentando abrir o marcador. Mas foi o All Blacks quem saiu na frente. A bola batida de fora da área tocou a trave e passou por trás do golerio Freitas.

A vantagem deu segurança ao adversário. Em cinco minutos, novo ataque. Desta vez, Freitas saiu para diminuir o ângulo do adversário e acabou sofrendo falta violenta. O jogador do All Black entrou com a sola no corpo do goleiro que precisou ser substituido. Gui entrou aos 35 minutos e em menos de 10 minutos precisou fazer uma defesa complicada evitando o segundo gol do time de preto.

A pressão do All Blacks despertou o Azenha. Aos 46 minutos, o placar ficaria igual. Bruno chutou do meio de campo em direção a área e Júnior saiu de trás da zaga, ganhou na corrida e só rolou pra dentro do gol. Começava a aparecer os nomes da partida.


No segundo tempo, o Azenha começou fulminante. O cronêmetro não chegou a fechar um minuto de bola rolando e o Azenha buscou a virada. Em uma jogada pela esquerda, Sérgio levou a bola até a linha de fundo e cruzou. Silvinho pegou de primeira, encheu o pé para marcar um golaço. 2x1.

O All Blacks não pareceu disposto a perder a partida. Em menos de 10 minutos, empataria o jogo com um chute de fora da área.

Mas as figuras do jogo mostraram a cara em mais um jogada de qualidade. Bruno ganhou a disputa de bola no círculo central e abriu para Sérgio na esquerda. O lateral avançou livre até próximo a linha de fundo, cortou pra dentro, entortou o marcador e devolvou para Bruno. O meia rolou para Júrior que só escorou pra Sérgio marcar. 3x2

No lance seguinte, outra polêmica. Júnior entrou sozinho na área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro, mais uma vez, errou contra o Azenha ao sonegar a penalidade. A partir deste momento, o jogo perdeu qualidade e ganhou nervosismo. O toque de bola deu lugar às faltas e foi numa belíssima cobrança de falta que o placar voltou a ficar igual. A bola batida no ângulo não deu chances de defesa para o goleiro Gui. 3x3.


Os últimos 15 minutos de partida foram marcados pelas faltas e discussões e sem muitas chances de gols. O Azenha, empatando, garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo com 5 pontos. A classificação teve cara de superação. A equipe comemorou, mas também soube manter a cabeça no lugar e os pés no chão.

- Sabíamos que seria um jogo encrespado. Nunca é fácil para o Azenha, mas foi um bom jogo. Mostramos que temos um bom grupo e, principalmente, um grupo fechado e focado num objetivo. Resumiu o presidente Rodrigo Tech.

Os jogos de semifinais devem acontecer na próxima terça-feira, feriado de 20 de setembro, mas depende das condições climáticas. O Azenha encara o Pampa. No outro confronto jogam Corínthians e Mônaco.

 Time: Freitas (Gui), Tech (Rodolfo), Thiago, Rafa, Sérgio, Beto (Negruxo), Bruno, Rafinha, Gustavo (Rick), Junior e Silvinho.

sábado, 10 de setembro de 2011

Azenha deixa escapar vitória no final

Azenha e Mônaco empataram em três a três pela segunda rodada da segunda fase da Copa Farroupilha neste sábado. Foi um jogo de muita marcação e pressão. Ambas as equipes estavam em busca da classificação para as semi-finais. O Mônaco vinha de derrota e precisava da vitória para continuar na briga. O Azenha, que lidera da tabela, queria a vitória para encaminhar a classificação com tranquilidade
Logo no início da partida, Silvinho teve a chance de abrir o marcador em uma cobrança de falta, mas nos instantes seguintes foi o Mônaco que pressionou e marcou aos oito minutos. O avanço do adversário manteve o Azenha recuado. Mesmo assim, o meia Bruno chegou duas vezes na área do time de dourado, mas as conclusões não levaram perigo.

Com meia hora de jogo, Rafa tirou uma bola na risca do gol do Azenha. O susto foi o sinal para o time se reorganizar e jogar mais avançado. O resultado foi o gol de empate. Beto roubou a bola no meio de campo, tocou para Roger que arrancou, tabelou com Chapolin e marcou. Minutos depois, o Azenha virou o jogo com um gol de Silvinho cobrando pênalti.

A segunda etapa foi marcada pelas faltas duras. Em novo pênalti, o Azenha ampliou o placar para três a um. Gol do artilheiro Silvinho. Aos 26 minutos, o goleiro Gui precisou fazer uma defesa complicada. Mais um susto para o Azenha, mas desta vez, a equipe não segurou a pressão. Aos 34 minutos, o jogador do Mônaco recebeu livre no campo do Azenha e avançou sozinho para diminuir a diferença. Aos 45, o adversário buscou o empate em uma falha do golerio Gui.

O Azenha segue líder da chave com 4 pontos e depende das próprias pernas para garantir a classificação.

No próximo final de semana, o confronto é com o All Blacks, que contabiliza uma vitória e uma derrota na competição.

Time: Gui, Tech (Rick), Thiaguinho, Rafa, Sérgio, Beto, Bruno, Rafinha, Roger (Maurício), Chapolin (Ádrio) e Silvinho (Junior).

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Azenha reencontra o bom futebol e garante vitória

Começou neste feriado a segunda fase da Copa Farroupilha. O Azenha voltou a apresentar um bom futebol e venceu o Deportivo POA por dois a zero.

A partida foi dura, um jogo bastente truncado e de muitas faltas. No começo da primeira etapa, as duas equipes mantiveram o equilibrio nas chances de gol. Logo aos dez minutos, depois de uma cobrança de falta próxima a linha de fundo, Silvinho quase abriu o marcador. No contra ataque, foi a vez do Deportivo assustar a defesa. Foram três escanteios consecutivos, mas as investidas do adversário esbarraram na zaga do Azenha.

O primiero gol saiu aos 20 do primeiro tempo. Roger roubou a bola no campo do Azenha e avançou pela lateral. Quase na linha de fundo passou pra trás encontrando Silvinho livre. O atacante chutou forte e, no rebote do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou pra Chapolin marcar.

Em pouco mais de cinco minutos, foi a vez de Silvinho marcar o dele. Numa combrança de falta na intermediária, a bola raspou na barreira, perdeu força e enganou o golerio que só alcançou a bola quando ela já havia ultrapassado a risca da meta. 2x0.

O lance inusitado deixou o jogo ainda mais nervoso. No segundo tempo, o Depoortivo começou melhor e pressionou. O goleiro Freitas precisou trabalhar duro na segunda etapa e foi Rafa quem salvou uma bola em cima da linha para manter o placar em 2x0.

Ao final da partida, o reconhecimento ao empenho dos jogadores foi destacado pelo goleiro Gui. "Mostramos maturidade. Marcamos os dois gols e não perdemos a vontade de marcar. Controlamos o jogo", resumiu

Na partida desta quarta-feira, o meio de campo do Azenha foi primoroso. Uma das melhores atuações da equipe na competição. O time conseguiu tocar a bola com tranquilidade e acionar os homens de frente com qualidade. Destaques para Bruno e Rafinha na meia cancha e Thiaguinho e Sérgio no setor defensivo.

Time: Freitas, Tech (Rick), Rafa, Thiaguinho, Sérgio, Beto (Rodolfo), Rafinha, Bruno, Roger (Rodrigo), Chapolin (Júnior) e Silvinho (Frances)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Azenha joga mal e empata com Aliança

Azenha e Aliança se enfrentaram neste sábado pela última rodada da primeira fase da Copa Farroupilha. A partida terminou empatada em dois a dois. Mesmo classificado, o Azenha buscava a vitória para subir ainda mais na tabela, mas em campo o time não repetiu o mesmo desempenho dos últimos jogos.

A equipe se mostrou nervosa e desorganizada, abrindo espaço para o ataque adversário. O Aliança marcou primeiro. Depois de um bate rebate na entrada da área, a bola sobrou e no rebote o atleta do Aliança chutou com força, no ângulo, sem chance para o goleiro Gui. O empate saiu em seguida. Beto cobrou falta na intermediária em direção a grande área. Silvinho saiu de trás da defesa para marcar.

O jogo seguiu equilibrado, mas sem qualidade por parte de ambas as equipes. O Alança teve uma série de escanteios, mas sem finalizações efetivas contra a meta do Azenha. No final da primeira etapa, o Azenha ainda teria uma chance de fora da área com Rafa.
Para o segundo tempo, o Azenha modificou praticamente toda a equipe. Com jogadores pendurados, a comissão técnica optou pelas mudanças para evitar desfalques importantes na segunda fase da competição. Foram seis alterações. Ainda sem entrosamento, o Azenha sofreu mais um gol. Desta vez de penalti convertido aos 18 minutos.

A mudança de posicionamento de Rafa, saindo da zaga e assumindo a lateral direita, deu mais velocidade ao time. O meio campo foi reforçado com Maurício e Rick com o objetivo de proteger a defesa e aumentar a marcação. O volante Rick teve uma boa oportunidade de marcar, mas a bola acabou nas mãos do golerio. O Azenha tembém cobrou a marcação de dois penaltis não assinalados pela arbitragem. E foi só aos 40 minutos de bola rolando que o time garantiu o empate. Rafa cruzou e o artilheiro Silvinho marcou.

O Aliança chegaria mais uma vez, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Final 2x2.

O Azenha volta aos gramados na quarta-feira, feriado da Independencia, para encarar o Deportivo.

Equipe: Gui, Tech (Rodolfo), Thiaguinho, Rafa, Sérgio (Francês), Beto (Rick), Rafinha (Maurício), Roger (Gustavo), Bruno, Silvinho e Adrio (Junior)