Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Foco

Sábado o Azenha tem mais um desafio rumo a reabilitação no futebol de várzea. O jogo é contra o Barcelona. Adversário forte que coleciona títulos e cartões (!). Sim, nossos oponentes estão entre as equipes mais faltosas da Copa Uefa 2009. Já são 9 tarjetas sendo uma vermelha. O Azenha, em duas partidas, tem contabilizados apenas 6 cartões. Estamos entre os menos faltosos do campeonato.

Só que essa estatísitca não quer dizer, necessariamente, que um time seja mais ou menos violento. Significa que um time é mais nervoso que o outro. O Azenha tem surpreendido pelas jogadas limpas e pelas faltas técnicas. Nossos atletas tem primado pela habilidade e qualidade em campo, deixando de lado o nervosismo e comentendo infrações, digamos, calculadas.

O Barcelona deve chegar mordido. Eles ainda não venceram na competição. Têm uma derrota (Mônaco 2x0) e um empate (Huracán 1x1). Por isso manter a calma vai ser determinante para subir mais um degrau. Nesse sábado, o espírito deve ser o mesmo dos outros jogos. Vamos com tranquilidade, esquecer a arbitragem, não cair em provocações, jogar limpo e entrar duro apenas quando for necessário. Não podemos perder o foco. E o nosso foco é levantar a taça! Afinal, todos nós queremos churrasco com picanha!

Em breve, os gols da rodada para inspirar nossa linha de frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário