Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

domingo, 27 de setembro de 2009

Deu bobeira?

O Azenha deixou de marcar 3 pontos e subir na tabela. A partida contra o Barcelona foi equilibrada tanto nas chances de gols das duas equipes, quanto na quantidade de passes errados. O Azenha saiu na frente e garantiu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Peruca e André. O primeiro gol aconteceu depois de um bate-rebate na pequena área. A bola sobrou para André que guardou. O segundo começou com um lançamento que colocou Peruca na grande área. O atacante tirou do goleiro e chutou no canto sem chance de defesa. Ai deu bobeira...

A falta de atenção permitiu ao Barcelona diminuir a vantagem ainda na primeira etapa. Numa falta na entrada da grande área, o Barcelona mostrou mais sorte que qualidade. O chute desviou nas costas de um companheiro de equipe e encobriu o goleiro Gui. 2x1. O segundo gol deles também teve mais sorte que mérito: uma bola recuada pelo zagueiro Rick teve como sequencia uma falta de Gui. Penalti convertido. 2x2.

O Azenha sentiu a falta do atacante Chapolin. Mesmo queimando todas as alterações permitidas pelo regulamento, a equipe não conseguiu marcar. Teve 3 chances claras. Ainda no primeiro tempo, uma bicicleta de Peruca e na segunda etapa com Sérgio e Rodrigo. Este, um gol que até a vó Marúcia faria (perguntem ao Jonas/Lê quem é Vó Marúcia!).

O fato é que o Azenha marcou os 4 gols. Este foi o resumo feito pelo professor Marcelo ao final do jogo. Por pura falta de atenção, o time desperdiçou a chance de marcar os 3 pontos.

Mais uma vez o lateral Beto foi elogiado pelo treinador, assim como Maurício e Riba. O puxão de orelhas vai para Chupeta e Rodrigo. O primerio pela expulsão boba. O segundo...


Mas nem tudo está perdido. Diferente de outras jogos em que saímos ganhando e empatamos ou perdemos, a moral e a união da equipe não se abalaram. Mesmo que o volante Babareco tenha levado 4 horas para assar o salsichão, a confraternização pós-jogo foi uma demonstração clara que o time ainda está focado e vai brigar sim pela taça.

O próximo desafio é contra o líder da chave. Vamos mostrar que eles têm mais sorte que qualidade. E que nós não temos medo. Temos time, banco e pontaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário