Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

domingo, 6 de setembro de 2009

Azenha perde gols e só empata na estréia

O Azenha deixou de conquistar 3 pontos na partida de estréia da copa Uefa 2009. O jogo contra o Pampa terminou empatado em 1x1. O Azenha levou um susto logo no começo quando o adversário marcou na primeira tentativa de ataque. A equipe buscou o empate ainda no primeiro tempo com um gol marcado pelo estrante André Babareco. O volante vindo do Barão, já atuou como profissional na Dupla Grenal e em times do interior do Estado. Mesmo sem ter participado dos jogos preparatórios da equipe, se sentiu bem em campo e comemorou o gol:

- Tu te sente desentrosado, mas eu já conhecia outros atletas e com o gol dá pra ganhar uma moralzinha - brincou o jogador.

O Azenha produziu muitas chances, mas pecou nas finalizações. Só no prmeiro tempo foram 17 bolas em direção ao gol adversário. A segunda etapa foi mais equilibrada, mas as chaces perdidas pelo Azenha mais claras. Sérgio e Márcio por pouco não marcaram. No primeiro lance, Chapolim roubou a bola na lateral do campo e serviu o lateral Sérgio. Ele entrou pela grande área, a passos largos (!) e chutou cruzado tiranto tinta da trave. Outro gol perdido começou com a jogada de Bruno, que entrou no lugar de Peruca. Na entrada da grande área, ele deixou Márcio na cara do gol, mas o chute passou por cima do travessão.

- O time perdeu muitos gols, mas é sinal de que criou as oportunidades. Isso é uma evolução. Os destaques foram Beto e Babareco, além da parceira entre Chapolim e Peruca. O time jogou bem. Os que entraram no segundo tempo corresponderam a expectativa o que mostra que o Azenha não tem um time, tem um grupo - sentenciou o técnico Marcelo Schmitt.

Outra evolução da equipe foi o tipo de faltas cometidas. Ainda na preleção, o treinador alertou para a imagem de brigão do Azenha e enfatizou que o jogo poderia ser ganho na qualidade e não na porrada. Durante toda a partida, foram 24 infrações e apenas dois cartões amarelos (Rick e Leandro). Segundo treinador, o jogo não foi violento. As faltas foram produtivas.

O jogo de estréia foi considerado um bom desafio. O Pampa é um adversário de respeito. A equipe jogou a Copa Porto Alegre (ex-Paquetá), sendo eliminado nas quartas de finais.

O próximo adversário do Azenha é o Aliança no dia 12 de setembro, às 16 horas, no Campo 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário