Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha
domingo, 4 de outubro de 2009
Não contavam com minha astúcia!
O Azenha entrou em campo no último sábado sabendo que uma vitória seria fundamental no caminho da classificação para a segunda fase da Uefa. A vitória sobre o Gaudério, líder da Chave A, deu tranquilidade ao time. A equipe levou dois sustos no primeiro tempo: um gol anulado do adversário e um gol marcado pela equipe vermelha. O placar adverso não abateu os jogadores do azul.
Depois de tomar o gol, o Azenha partiu pra cima do adversário e quase marcou. O lateral direito Beto roubou a bola na intermediária, carregou e chutou encobrindo o goleiro do Gaudério. A bola, caprichosamente, bateu no travessão. Seria a primeria de muitas bonitas jogadas do Azenha. A segunda, teve um resultado diferente. Bola no fundo do gol. Aos 44 minutos, depois de um cruzamento preciso do lateral esquerdo Sérgio, o atacante Chapolin, com a perna ruim, marcou um golaço, na gaveta, sem chance de defesa. Foi o aviso de que o Azenha não estava morto e que a defesa do Gaudério ainda sofreria mais um pouco na segunda etapa.
No segundo tempo, com menos de 10 minutos, o Azenha virava o placar. Mais uma vez o herói do Azenha deixou a assinatura. Ainda no campo de defesa, Riba cobrou uma falta. A bola alongada caiu nos pés de Chapolin que só precisou dar o tapa. Goleiro adiantado, bola por cima e mais um belo gol. O terceiro gol começou com um lançamento de Bruno. A bola chegou no estreante Rafael Eto'o que engatou a primeira, estilo Usain Bolt, e deixou o marcador na saudade. Invadiu a área, enganou o golerio adversário e deu uma bola açucarada para o goleador do Azenha. Três vezes Chapolin.
O Gaudério ainda descontou, mas a defesa do Azenha segurou a pressão do final do jogo. O zagueiro Tiaguinho foi escolhido pelo treinador como o melhor em campo.
- É uma honra. Dificilmente um zagueiro é escolhido o melhor. Normalmente é um meia ou um atacante. E nesse jogo, o Chapolim fez 3 gols - disse o surpreso atleta.
O treinador Marcelo Schmitt elogiou os atletas pelo desempenho. Lembrou que o Azenha entrou em campo desfalcado e conseguiu mostrar que está "encaixado". Alguns jogadores mereceram citação do professor. Rafael Eto'o, que fez excelente estréia. O goleiro Ricardo, com boa atuação e provando que o Azenha tem dois bons arqueiros. E Maurício, que jogou ora como meia, ora como volante e, mesmo com um cartão amarelo, segurou até o final sem pecar na marcação.
A confiança da equipe foi tanta que permitiu até jogadas de efeito. O La Boba do Sergião arrancou aplausos do banco de reservas.
E se o time mostrou evolução em campo, fora das quatro linhas também rolou um up grade: saímos do salchipão para a costela. Assada com esmero por Bruno e Ninho. Estamos no caminho da taça e da picanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkkk
ResponderExcluiraqui é bolt.. ou melhor ("RAFAEL BOLT")
É um prazer estar fazendo parte dessa equipe unida, que neste ultimo final de semana 03/10/2009 me recebeu de braços abertos no grupo AZENHA FUTEBOL...
OBS: Abraço a todos do grupo e até dia 09/10 as 12hs..