Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 10 de outubro de 2009

Chocolate, gelo e churrasco

Se fosse com qualquer outra equipe, se fosse com qualquer outro grupo de jogadores, seria natural imaginar que o jogo desta sábado seria de desânimo, pouco esfoço e pouco futebol.


Sábado de sol, final de semana de feriado e duas equipes em situações opostas. O time prejudicado por um regulamento falho contra o time de quem fez o regulamento. Só que quem buscou a vitória acima de tudo foi a equipe do Azenha. E que vitória!


O time azul e dourado promoveu um verdadeiro chocolate. Extremamente adequado para o feriado do Dia das Crianças. O Azenha não deixou o Corinthians brincar. Definiu a partida ainda no primeiro tempo com gols de Chapolin e Rafael Eto'o. O time entrou mordido, mas focado na partida. Com a cabeça no lugar, os atletas esqueceram os problemas extra-campo e fizeram justiça com os próprios pés (e cabeça!).

Logo no início da jogo, o Azenha quase marcou. A cobrança de escanteio de Chupeta bateu na trave. Quase gol olímpico. Era o prenúncio de que o Azenha nem de longe estava abatido e jogaria a toalha. O primeiro gol começou em uma jogada de fundo. Chapolin recebeu a bola na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte, no alto sem chance para o goleiro adversário. O 2x0 também teve a participação do goleador do Azenha. Com um jogo de corpo, Chapolin deixou o marcador no chão na linha de fundo e cruzou pra dentro da área. Sozinho, Rafael Eto'o subiu, parou no ar estilo Michael Jordan*, e com um testaço colocou a bola no fundo do gol.


O goleiro Gui foi o que menos brincou. Precisou fazer apenas uma defesa difícil em pouco mais de 90 minutos de partida. O time do Corinthians, que já foi alardeado como um dos favoritos, não mostrou a que veio no campeonato. Além de não levar perigo ao gol do Azenha, evidenciou a falta de educação dos atletas junto a torcida adversária. Foi o meia Babareco quem mostrou como é que se joga com malandragem sem perder o respeito e o espírito esportivo: não aceitou a provocação. Depois de levar um tapa no rosto, devolveu com um tapa de luvas. O camisa 17 do Corinthians deve estar até agora tentando responder com quem ele chupou gelo!


O treinador Marcelo Schmitt saiu satisfeito com o resultado. Valorizou o grupo de jogadores utilizando todas as alterações permitidas no regulamento. Os substitutos não fizeram feio e mantiveram a qualidade.

- O time teve volume de jogo, tocou a bola e entrou focado no jogo. Os destaques da partida foram os atacantes Chapolin e Eto'o, que fez um golaço - disse.

O Azenha também teve estréia. O zagueiro Nandão, vindo do Barão. O altela que já atuou pelo Grêmio, Inter e São José, foi trazido pelo meia Chupeta. Para a próxima partida, o professor antecipa uma única alteração. Ricardo entra no lugar de Gui. A política adotada nesta primiera fase da competição é importante para que os dois atletas mantenham o ritmo de jogo. O treinador enfatiza que a mudança não segue nenhum critério técnico já que considera os dois excelentes goleiros.

Ao final da partida, no tradicional churrasco** da Família Azenha, o presidente Tech falou sobre o jogo e a vitória, que foi dedicada a ele.

- Foi uma vitória não só de alívio, mas de superação. Mostrou a força do grupo. Mais que isso, reforçou a união e a garra da Família Azenha. O que vale é a amizade, a reunião dos amigos no final de semana. O título nós deixamos para os que colocam a competição acima de qualquer coisa. Somos os campeões morais da UEFA - decretou o presidente.

Ele lembrou ainda que o Azenha entrou no campeonato desacreditado e que no momento de dificuldade foi a amizade que construiu os resultados. Sobre o futuro do Azenha, Tech revela que a equipe vai buscar outras competições no ano que vem.


- Esse campeonato não é sério, não existe respeito aos times por parte da organização. A UEFA está sem credibilidade. Vamos jogar campeonatos sérios com pessoas competentes.


*definição perfeita do Rodolfo.
**com direito a costelinha de porco e assado com primor pelo Babareco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário