Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Azenha perde mas segue em quarto na Liga do Parcão

O Azenha não resistiu ao time do União José Madri. Na rodada do último final de semana, a equipe perdeu por 6x2. Apesar da derrota, o Azenha segue em quarto colocado na chave, empatado com Parcão e Três Figueiras.

No jogo de sábado, o Azenha teve atitude diferenciada logo no início. Partiu para cima ao invés de esperar o adversário. Alertados sobre a velocidade do União, o time entrou em campo com uma formação diferente. Arábia atuou na lateral para ajudar a defesa. Além disso, Rodolfo assumiu a vaga de Rick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar da prudência, o União saiu na frente. Em uma cobrança de falta na entrada da área, o placar foi aberto. Atrás no placar, o Azenha segurou o resultado durante todo o primeiro tempo. O goleiro Gui fez boas defesas, mas os erros de passes impediram as conclusões do time azul.

Na segunda etapa, o Azenha mudou o time. Arábia foi susbtituido por Sérgio. E foi dele o belo lançamento que deu origem ao gol de empate. A bola alçada cruzou a grande área caindo para Riba. Próximo da linha de fundo, o volante deu um chapéu no jogador adversário, invadiu a área e chutou. O rebote caiu nos pés de Bassani que só empurrou para o fundo das redes.

O lance que desestabilizou o time foi a expulsão do volante Grando, logo aos 12 minutos da segunda etapa. A partir daí, o Azenha levou outros três gols. A equipe conseguiu marcar outra vez com Bassani que ainda teve chance clara para fazer o terceiro. E como que não faz corre o risco de levar, o União ampliou para seis. No final da segunda etapa, o Azenha já estava com 9 jogadores na linha. O zagueiro Thiago foi expulso.

O treinador Oscar assumiu a responsabilidade pela derrota, mas segue confiando na classificação.

- Provavelmente não vai ser como gostaríamos, ficar entre os dois primeiros e pegar um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase. Mas o time tem condições de classificação - afirmou.

REFORÇO EM BOA HORA

O jogo contra o União José Madri marcou a volta do atacante Chapolin. O atleta não atuava no Azenha desde  o final do ano passado. Com a lesão do goleador Peruca, o retorno do atleta representa um reforço importante tanto para a Liga quanto para a Copa Centenário.

ARBITRAGEM

Na reunião da Liga nesta segunda-feira, o Azenha registrou problemas da arbitragem durante a partida. O lance da expulsão do atleta Thiago, consta na súmula da partida como reincidência de cartão amarelo, porém sem mais detalhes sobre o motivo da punição. Foi relatado aos organizadores da competição que o atleta foi desrespeitado pela arbitragem. A Liga deve tomar providências junto à comissão e pode afastar o juiz da partida. Os dois atletas expulsos deverão cumprir pena de um jogo.

Na próxima rodada, todos os atletas deverão fazer a doação de alimentos para pagamento dos cartões amarelos.

O Azenha não joga pela Liga do Parcão no próximo final de semana. A quinta rodada está marcada para o dia 8 de maio, sábado, contra o Parcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário