Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

terça-feira, 13 de abril de 2010

Azenha decide sair da Superliga

O presidente Tech toma a decisão mais dificil em quase 4 anos a frente do Azenha e confirma que a equipe não vai mais disputar a Superliga 2010. Já no último sábado, o time não atuou pela competição, perdendo por WO. A decisão oficial foi comunicada nesta segunda aos organizadores do campeonato. 
Após perceber que as competições no ano de 2010 iriam se conflitar, o presidente decidiu pela saída do Azenha da Superliga 2010, disputada por 24 times da capital e da Grande Porto Alegre. A diretoria não questiona a organização do campeonato, pelo contrário, o Azenha apostou na Superliga justamente por causa da clareza de regras da competição idealizada pelo Sr. Newton Dri.

Em 2009, depois de uma série de desmandos e falta de regras e critérios claros que acabaram eliminando o Azenha da Copa Uefa, a diretoria determinou que a equipe não participaria mais desta competição e buscaria eventos sérios para participar em 2010. A inscrição na Superliga foi feita ainda em setembro do ano passado. A possibilidade de disputar a Liga do Parcão, que garante vaga para o Campeonato Municpal, surgiu no início do ano como uma oportunidade de dar visibilidade para a equipe. Apesar de um planejamento prévio e a montagem de quase duas equipes de qualidade, o Azenha não contava que as primieras fases das duas competições fossem coincidir.

Outro fato que pesou na decisão foi o desempenho do time na Copa do Centenário Colorado. A competição deveria ter se encerrado em dezembro, mas por problemas climáticos se arrasta até hoje. O Azenha é um dos semifinalistas do torneio que começou com 18 equipes inscritas.

Terminar as três competições com qualidade seria impossível. O Azenha acabou jogando descaracterizado e sofrendo duas derrotas duras na Superliga. O presidente Tech lamentou a decisão e lembrou que nunca, em quatro anos de existência, o Azenha deixou de fardar e encarar o adversário.

- Foi uma decisão muito doída, pois o Azenha nunca deixou de cumprir um compromisso sequer, até mesmo nas copas Uefa e Farroupilha onde foi retirado todos seus pontos, ficando com pontos negativos e sem chance de classificação, o Azenha jamais deu um WO ou abandonou a competição. Desta vez foi diferente, mas o Azenha não agiu de má fé e sempre contatou o organizador e os times que enfrentaria. Peço desculpas a grande comunidade da Superliga e desejo a todos um grande campeonato e que no futuro voltemos a nos enfrentar dentro das quatro linhas - disse.

4 comentários:

  1. é realmente dificil abraçar o mundo ...

    ResponderExcluir
  2. Felipe

    "Azenha acabou jogando descaracterizado e sofrendo duas derrotas duras na Superliga"

    Saiam, mas nao coloca desculpa na derrota, por dizer que jogou descaracterizado, ou estou cego, pois no primeiro jogo vi 13 jogadores no banco de reserva mais goleiro.

    Lamentavel decisão. decisão egoista.

    ResponderExcluir
  3. O Azenha segue jogando descaracterizado. Quem conhece a equipe sabe que o zaguiero e capitão da equipe está fora há muito tempo. Além disso, os principais atletas de frente que jogaram em 2009 AINDA NÃO ATUARAM NESTE ANO: Chapolin e Eto'o. DESCARACTERIZADO significa SEM CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS. Podemos ter 50 atletas e escalar errado

    Para saber o que o Azenha achou do primeiro jogo, basta olhar o arquivo do blog... inclusive para saber que o treinador foi demitido após aquela partida.

    E egoísta é mudar o horário de jogo...

    ResponderExcluir
  4. Felipe, não sei qual teu time, mas estamos a disposição para um jogo contra, é só marcar.

    Se fores do Atlético chineiro que eu respeito muito, jogamos 2 vezes, um ganhamos de 7x0 e perdemos outra. Se for Atl. Racing tbm ja jogamos contra e em um campeonato que jogamos todos, copa união 2007, lembro que quem decidiu não foi nenhum destes e sim o Azenha.
    Sai da moita Felipe.
    A decisão foi do Azenha independente do que tu acha ou não acha.

    ResponderExcluir