Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Derrota sem gosto amargo

Em uma tarde de muito calor em Porto Alegre, o Azenha F.C & A enfrentou a forte equipe do Barcelona. Metade do Rio Grande sonha com este confronto. O Barcelona foi vice campeão nas 3 últimas edições da Copa Uefa e grande candidato ao título deste ano.

Vamos ao jogo. Foi um confronto interessante onde o Barcelona manteve a posse da bola durante os primeiros 15 minutos de jogo. Foi quando o Azenha resolveu aparecer para o jogo. Em grande jogada, Nando entrou pela ponta esquerda e rolou para Márcio, que de frente para o goleiro chutou por cima. Minutos depois foi a vez de Peruca entrar sozinho, cara a cara, e tentar encobrir o goleiro, mas acabou chutando sobre o gol. As chances passaram a ser todas do Azenha.

Num contra ataque, a equipe azul teve um pênalti marcado. Márcio foi derrubado na grande área, ele mesmo bateu e o goleiro pegou. No último lance do primeiro tempo, Peruca driblou o zagueiro e rolou para Nando. Bastava escorar o pé para fazer o gol, mas ele acabou furando em bola e o primeiro tempo terminou em 0x0.

No segundo tempo, o Azenha fez 7 substituições para testar o pessoal novo que está chegando, mesmo assim o jogo continuou parelho. E como quem não faz leva, o Azenha ficou em desvantagem no placar depois de uma saída errada do goleiro Ricardo. A bola sobrou nos pés do atacante do Barça. Alguns minutos se passaram e o atleta do Bacelona foi derrubado na área. Novo pênalti e o Barcelona ampliou a vantagem. 2x0.

As chances do Azenha começaram a diminuir, mas uma bonita jogada de Rick parecia dar fôlego e esperança ao Azenha. O zagueiro adversário fez falta dentro da área. Nova penalidade para o Azenha. O atacante Tech bateu pra fora e decretou que o belo sábado de sol na capital gaúcha, definitivamente não era dia do Azenha.

Apesar do placar, a equipe deu demonstração de que pode fazer um bom segundo semestre. O time foi consistente, conversou em campo e voltou a trocar passes. Até mesmo na segunda etapa, com a escalação desconfigurada pelos novos atletas, o time seguiu ameaçando o adversário. A boa atuação deixou todos animados para a Copa Uefa. (Tech)

Nenhum comentário:

Postar um comentário