Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 29 de agosto de 2009

Azenha vence e convence

Finalmente a vitória. Depois de 4 jogos sem marcar o Azenha encerrou o período de amistosos com uma vitória convincente. Neste sábado, a equipe bateu o Expresso da Madrugada por 3x0. Além do placar, o time mostrou evolução em relação ao último amistoso. O técnico Marcelo Schimitt lembrou que o adversário era tão qualificado quanto a equipe do Marabá, que derrotou o Azenha no último final de semana. A diferença foi o desempenho dos altetas do Azenha.



-Mesmo com as altarações da segunda etapa, o time não caiu de rendimento - declarou.



O Azenha dominou a posse de bola durante quase os 90 minutos. Os goleiros Gui e Ricardo não tiveram muito trabalho, mas o mérito também foi dos defensores. A linha formada por Beto, Góes, Nando e Sérgio deu conta do recado e impediu o avanço dos atacantes adversários. No outro lado do campo, a produção também foi eficiente: foram 12 arremates, 13 escanteios e 18 bolas alçadas na grande área.



O primeiro gol saiu na primiera etapa com a assinatura do atacante Peruca. O atleta que não vinha atuando, também participou de um dos lance mais bonitos da partida. Depois de uma reposição de bola do goleiro Gui, Peruca ficou cara a cara com o goleiro adversário que fez uma difícil defesa.



Na segunda etapa, com várias alterações, o Azenha não perdeu a eficiência no ataque. O time quase marcou numa bonita jogada do lateral esquerdo Sérgio, que carregou a bola área a dentro. Na hora de finalizar, nem Tech, nem Maninho, que pegou a sobra, conseguiram estufar a rede.



Coube ao atacante André, que entrou no lugar do volante Arábia, ampliar o marcador. E foram dois golaços. No primeiro, com assistência do meio-campista Beto, o atacante entortou a defesa adversária na linha de fundo, trouxe a bola para dentro da grande área e marcou de calcanhar. No segundo gol dele, e terceiro do Azenha, depois de uma roubada de bola no meio de campo e uma trapalhada da defesa do Expresso, a bola caiu nos pés do atacante do Azenha, que por cobertura, colocou a bola no fundo do gol mais uma vez. Placar final sacramentado: 3x0.



- O André foi o "x" da questão. O cara que fez a diferença no placar - elogiou o treinador Marcelo Schimitt no final do jogo. Ele também destacou as estréias do atacante Chapolim, vindo do Marabá, e do volante Riba, ex-Barão.



O resultado e o desempenho devolveram ao Azenha a confiança. O time volta a campo no dia 5 de setembro contra o Pampa pela Copa Uefa 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário