O Azenha está na final do primeiro turno da Copa Farroupilha. A equipe passou pelo Ipanema nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2x2.
O jogo começou, literalmente, com o Ipanema na frente. Com menos de um minuto de bola rolando, a equipe de branco abriu o marcador numa jogada de escanteio. O gol cedo abalou o Azenha. A equipe errou muitos passos e o rápido time do Ipanema ameaçou nos contra-ataques. O goleiro Gui foi exigido e numa mesma jogada salvou o Azenha por duas vezes.
Lá na frente, Rafa Folmann e Eto'o tiveram chance de empatar, mas o golerio adversário também mostrou serviço. O gol do Azenha demorou, mas saiu. Chupeta recuperou a bola ainda no campo de defesa, avançou pela esquerda, tocou para Tech que devolveu. Chupeta cruzou e Eto'o, de cabeça, marcou.
O Azenha conseguiu equilibrar a partida e qualificar o toque de bola. Mas no final do primeiro tempo, a arbitragem marcou um pênalti para o Ipanema. Gui acertou o canto, mas ela passou rente à trave. O Ipanema terminou o primeiro tempo na frente.
No segundo tempo, o Azenha mexeu e deu mais velocidade à equipe. Numa jogada rápida, Giba enfiou para Ségio que avançou, área a dentro pela esquerda, e bateu de canhota, no ângulo e sem qualquer chance para o golerio. Um golaço.
A chance da virada veio numa penalidade sofrida por Queijo e cobrada por Rafa. Só erra quem bate.
Com a partida empatada, a decisão foi para os pênaltis. O Azenha converteu as 5 cobranças e foi salvo pela trave, que determinou a classificação para a final.
O Azenha pega o Mônaco que também garantiu a classificação nas penalidades.
Equipe: Gui, Rafa F., Rick, Thiaguinho (Boida), Chupeta (Sérgio), André, Beto (Roger), Bruninho (Bruno), Rafinha (Giba), Tech (Queijo), Eto'o.
Pênaltis: Roger, Queijo, Rafa, André e Sérgio (outro golaço!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário