Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 30 de junho de 2012

Em jogo confuso, Azenha conquista mais três pontos


O Azenha conquistou mais três pontos na tabela ao vencer o Ipanema neste sábado pela Copa Farrroupilha. O jogo terminou 5 a 2, mas não foi fácil.


Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de bola rolando, o Azenha abriu o marcador. Maurício cobrou falta na entrada da área, o goleiro espalmou e no bate rebate Rafinha e Tech tocaram na bola. A arbitragem deu para o artilheiro da temporada, Tech. Para o Ipanema, parecia estar zero a zero. A equipe adversária passou a ter o domínio da partida. Mesmo com a bola no pé, o Ipanema não conseguiu chegar de forma efetiva e ameaçadora ao gol defendido por Gui. A defesa teve mais trabalho que o goleiro. O Azenha teve poucas oportunidades de contra atacar. Numa delas, Tech entrou sozinho na área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou a vantagem.

O começo da segunda etapa foi um replay do primeiro, mas desta vez foi o Ipanema que marcou logo no princípio, de falta. A partida mais uma vez ficou equilibrada e se desenvolvendo principalmente na meia cancha. E em mais uma reprise da primeira etapa, a arbitragem marcou nova penalidade para o Azenha. Tech bateu, fez, mas a arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa, o golerio pegou. Foi aí que a confusão se formou. O bandeira indicou irregularidade, mas o árbitro não viu a marcação e a necessidade de nova cobrança da penalidade. O Azenha parou e o adversário foi para o ataque. O Ipanema chegou a marcar o que seria o gol de empate, mas a arbitragem voltou atrás, anulou o gol e mandou bater mais uma vez o pênalti. Desta vez, Rafa Folmann marcou, abrindo 3x1.


A confusão deixou a partida bastante nervosa, mas não abalou 100% os atletas do Ipanema que descontaram em um belo cruzamento. A bola quicou, enganou o goleiro Gui e entrou. 

O Azenha procurou acalmar a partida e manter a posse de bola. E foi assim que conseguiu chegar outras duas vez ao gol adversário. Bruno, Queijo e Rafa avançaram tocando a bola até Bruninho concluir com uma bela  bola cruzada sem chance para o golerio do Ipanema. No quinto gol, a jogada foi toda pela esquerda. Queijo recebeu na entrada da área e bateu forte para fechar a fatura. Final 5x2.

As duas equipes tiveram atletas expulsos.

Time: Gui, Rafa F. Rick, André, Chupeta (Sérgio), Rafinha (Rodrigo), Beto (Thiaguinho), Maurício (V), Bruno, Queijo (Francês) e Tech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário