Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 16 de junho de 2012

Derrota dos 11 guerreiros


Azenha e Dínamo se enfrentaram neste sábado pela primeira rodada do segundo turno da Copa Farroupilha. O Dínamo venceu por 5 a 4, com um gol marcado já nos descontos.

Com o time totalmente desconfigurado, o Azenha entrou em campo com os únicos 11 atletas que compareceram para o confronto. O goleiro Freitas jogou na linha e o treinador Ninho assumiu a zaga. Mesmo com as improvisações, o time começou pressionando. Logo no começo da partida, Maurício teve uma boa chance de abrir o marcador num cabeceio. O Dínamo se valeu das jogadas de contra-ataque para ameaçar o gol defendido por Gui. E foi numa falha da defesa que eles abriram o placar. Com poder de reação aguçado, o Azenha empatou em seguida. Queijo cobrou falta em direção à área do adversário, no rebote do goleiro, Sérgio igualou o placar. 


O Dínamo soube tirar proveito da falta de entrosamento do Azenha. Em uma bola lançada da intermediária, a zaga parou deixando o atleta adversário livre para marcar. O terceiro do Dínamo também começou num rápido contragolpe. Bola cruzada na área, sem chance para o goleiro. O adversário ainda teve tempo de ampliar o marcador. Numa jogada pela lateral, o atacante do Dínamo ficou cara a cara com o goleiro do Azenha. Gui ainda tentou diminuir o ângulo, mas com um toquinho foi encoberto.


Na segunda etapa, nova pressão do Azenha. O time voltou mais organizado e atento. Os lances de bola parada foram decisivos. Queijo cobrou falta na entrada da área, Maurício chutou forte e no rebote, o artilheiro da temporada, Tech, guardou. Rick sofreu falta perto da área e desta vez Maurício cobrou. Bateu colocado para marcar um belo gol. O quarto do Azenha também começou pelos pés de Maurício. Nova falta, nova bola alçada. Desta vez, confusão na pequena área e a bola foi tocada pelo atleta do Dínamo. Penalti marcado, penalti convertido por Rick.


O empate aconteceu quase aos 45 minutos do segundo tempo, mas depois de todo o empenho e doação dos atletas do Azenha, um erro de arbitragem resultou no quinto gol do Dínamo. O bandeira marcou uma falta inexistente na lateral do campo. Na cobrança, a bola passou por toda a defesa do Azenha e acabou desviada pra dentro do gol. Final Azenha 4x5 Dínamo.


O time que entrou em campo neste sábado mostrou o significado da expressão "espirito de grupo". Foram onze atletas jogando com raça e responsabilidade. Onze guerreiros que atacaram e defenderam por 90 minutos sem acusar o cansaço. Não foi uma derrrota amarga. Foi uma derrota de superação, uma derrota com comprometimento e bom futebol. Parabéns Gui, Bruno, Rick, Ninho, Freitas, Sérgio, Rafa, Maurício, Rodrigo, Queijo e Tech.




Nenhum comentário:

Postar um comentário