Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

domingo, 10 de junho de 2012

Azenha pára no Mônaco e perde final do turno


Nem parecia o mesmo Azenha de toda a temporada. Na partida que definiu o campeão do primeiro turno da Copa Farroupilha, a equipe errou tudo o que não havia errado ao longo do campeonato. Os atletas sabiam das qualidades do adversário. O Mônaco é um dos grandes papa títulos dos últimos tempos, mas se o Mônaco jogou como sempre, o Azenha jogou como nunca.


O placar final (6x2) não chega a representar um massacre, o Azenha teve bons momentos na partida, mas a forte marcação do adversário provocaram erros incríveis e determinantes para o resultado do jogo.

O Mônaco começou pressinando e em 10 minutos já vencia por dois a zero. Com jogadas lateriais fortes, imprimiu velocidade nos contra-ataques, desnorteando a defesa do Azenha.

O Azenha ameaçou uma reação ainda na primeira etapa. Beto ganhou a bola na lateral, lançou para Bruninho, que enfiou para Quiejo. O atacante avançou, deu um tapa na saída do goleiro e marcou. Na sequencia, o Mônaco mostrou as armas e em novo contra-ataque, descontou mais um. O segundo do Azenha sairia ainda no primeiro tempo, Chupeta cobrou escanteio e André, vindo de trás, marcou de cabeça. O problema foi que, logo em seguida, o Mônaco fez mais um. O goleiro Gui, em pelo menos duas oportunidades, salvou o Azenha de um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o Azenha esboçou equilibrar a partida, mas desperdiçou oportunidades. Teve bola na trave, boas triangulações na entrada da área, mas faltou mira. Com a equipe bastante adiantada, sobraram espaços para o adversário jogar. Foram mais dois gols que contaram com a desorganização do sistema defensivo. Uma saída errada do goleiro Gui e um gol por cobertura.

Mesmo com a derrrota e a atuação abaixo da média, o Azenha não fez terra arrasada. O capitão Rick, que assumiu erros individuais, foi enfático:

- Nós fizemos um grande primeiro turno. O time dos caras é muito bom, mas nós erramos quando não podíamos errar. Semana que vem, começamos tudo outra vez, com a mesma vontade e comprometimento, disse.

Equipe: Gui, Rick (Giba), Bruno (Sérgio), Rafa F., Chupeta (V), André, Rafinha (Deivid), Beto (Tech), Bruninho (Rodrigo), Queijo, Márcio (Eto'o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário