Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 30 de junho de 2012

Em jogo confuso, Azenha conquista mais três pontos


O Azenha conquistou mais três pontos na tabela ao vencer o Ipanema neste sábado pela Copa Farrroupilha. O jogo terminou 5 a 2, mas não foi fácil.


Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de bola rolando, o Azenha abriu o marcador. Maurício cobrou falta na entrada da área, o goleiro espalmou e no bate rebate Rafinha e Tech tocaram na bola. A arbitragem deu para o artilheiro da temporada, Tech. Para o Ipanema, parecia estar zero a zero. A equipe adversária passou a ter o domínio da partida. Mesmo com a bola no pé, o Ipanema não conseguiu chegar de forma efetiva e ameaçadora ao gol defendido por Gui. A defesa teve mais trabalho que o goleiro. O Azenha teve poucas oportunidades de contra atacar. Numa delas, Tech entrou sozinho na área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou a vantagem.

O começo da segunda etapa foi um replay do primeiro, mas desta vez foi o Ipanema que marcou logo no princípio, de falta. A partida mais uma vez ficou equilibrada e se desenvolvendo principalmente na meia cancha. E em mais uma reprise da primeira etapa, a arbitragem marcou nova penalidade para o Azenha. Tech bateu, fez, mas a arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa, o golerio pegou. Foi aí que a confusão se formou. O bandeira indicou irregularidade, mas o árbitro não viu a marcação e a necessidade de nova cobrança da penalidade. O Azenha parou e o adversário foi para o ataque. O Ipanema chegou a marcar o que seria o gol de empate, mas a arbitragem voltou atrás, anulou o gol e mandou bater mais uma vez o pênalti. Desta vez, Rafa Folmann marcou, abrindo 3x1.


A confusão deixou a partida bastante nervosa, mas não abalou 100% os atletas do Ipanema que descontaram em um belo cruzamento. A bola quicou, enganou o goleiro Gui e entrou. 

O Azenha procurou acalmar a partida e manter a posse de bola. E foi assim que conseguiu chegar outras duas vez ao gol adversário. Bruno, Queijo e Rafa avançaram tocando a bola até Bruninho concluir com uma bela  bola cruzada sem chance para o golerio do Ipanema. No quinto gol, a jogada foi toda pela esquerda. Queijo recebeu na entrada da área e bateu forte para fechar a fatura. Final 5x2.

As duas equipes tiveram atletas expulsos.

Time: Gui, Rafa F. Rick, André, Chupeta (Sérgio), Rafinha (Rodrigo), Beto (Thiaguinho), Maurício (V), Bruno, Queijo (Francês) e Tech.

domingo, 24 de junho de 2012

Azenha reencontra vitória


Alguém perguntou: que tal é o time dos caras? E alguém respondeu: é um time chato. E foi. Azenha venceu o Borrachos, por 5x3, neste sábado pela Copa Farroupilha. Jogo tenso, de muitas faltas e muitos gols.

Vindo de duas derrotas, o Azenha entrou em campo precisando da vitória. Sem afobamento, o time começou com cautela e tocando a bola, só esperando a melhor oportunidade para atacar. E chances não faltaram: Tech, que chutou forte, mas bateu na trave e Queijo perdeu outro cara a cara com o goleiro. O gol não demorou a sair. Com um goleiro improvisado, foi numa reposição de bola errada que o gol do Azenha se desenhou. Bruno roubou a bola na intermediária, avançou em direção a meta adversária e tocou para Queijo, já dentro da grande área, bater cruzado e abrir o marcador. A dupla afinada também foi decisiva no segundo gol. Bruninho e Queijo tabelaram na entrada da área e num chute colocado, Queijo deu um toquinho tirando do goleiro. 2x0. O Borrachos descontou no final da primeira etapa de pênalti.


O Azenha começou o segundo tempo pressionando. Levou algum perigo ao gol adverário com bolas paradas, mas não conseguiu ampliar. E foi num contra-ataque que o Borrachos buscou a igualdade no marcador. A partida ficou nervosa. De um lado o Azenha que perdeu a vantagem e de outro o Borrachos buscando a virada. 

A rede balançou pro lado do Azenha. Queijo fez um belo cruzamento e encotrou André, livre de marcação na pequena área. Guardou. O quarto gol começou com uma roubada de bola de Queijinho. Ele lançou Bruno que invadiu a área e bateu forte e cruzado. O zagueiro tentou tirar, mas acabou empurrando a bola pra dentro. O presidente também guardou o dele. Desta vez de pênalti batido com perfeição.

O Borrachos não se abalou com o placar adverso e seguiu tentando diminuir a vantagem. E diminuiu. Pegou a defesa do Azenha desorganizada e não desperdiçou. Final 5x3.

A partida contou com a volta do zagueiro Francês.

Equipe: Gui, Chupeta (Sérgio), Rick, André, Rafa F., Maurício, Rafinha (Deivid), Beto (Boida), Bruno, Tech (Francês) e Queijo

sábado, 16 de junho de 2012

Derrota dos 11 guerreiros


Azenha e Dínamo se enfrentaram neste sábado pela primeira rodada do segundo turno da Copa Farroupilha. O Dínamo venceu por 5 a 4, com um gol marcado já nos descontos.

Com o time totalmente desconfigurado, o Azenha entrou em campo com os únicos 11 atletas que compareceram para o confronto. O goleiro Freitas jogou na linha e o treinador Ninho assumiu a zaga. Mesmo com as improvisações, o time começou pressionando. Logo no começo da partida, Maurício teve uma boa chance de abrir o marcador num cabeceio. O Dínamo se valeu das jogadas de contra-ataque para ameaçar o gol defendido por Gui. E foi numa falha da defesa que eles abriram o placar. Com poder de reação aguçado, o Azenha empatou em seguida. Queijo cobrou falta em direção à área do adversário, no rebote do goleiro, Sérgio igualou o placar. 


O Dínamo soube tirar proveito da falta de entrosamento do Azenha. Em uma bola lançada da intermediária, a zaga parou deixando o atleta adversário livre para marcar. O terceiro do Dínamo também começou num rápido contragolpe. Bola cruzada na área, sem chance para o goleiro. O adversário ainda teve tempo de ampliar o marcador. Numa jogada pela lateral, o atacante do Dínamo ficou cara a cara com o goleiro do Azenha. Gui ainda tentou diminuir o ângulo, mas com um toquinho foi encoberto.


Na segunda etapa, nova pressão do Azenha. O time voltou mais organizado e atento. Os lances de bola parada foram decisivos. Queijo cobrou falta na entrada da área, Maurício chutou forte e no rebote, o artilheiro da temporada, Tech, guardou. Rick sofreu falta perto da área e desta vez Maurício cobrou. Bateu colocado para marcar um belo gol. O quarto do Azenha também começou pelos pés de Maurício. Nova falta, nova bola alçada. Desta vez, confusão na pequena área e a bola foi tocada pelo atleta do Dínamo. Penalti marcado, penalti convertido por Rick.


O empate aconteceu quase aos 45 minutos do segundo tempo, mas depois de todo o empenho e doação dos atletas do Azenha, um erro de arbitragem resultou no quinto gol do Dínamo. O bandeira marcou uma falta inexistente na lateral do campo. Na cobrança, a bola passou por toda a defesa do Azenha e acabou desviada pra dentro do gol. Final Azenha 4x5 Dínamo.


O time que entrou em campo neste sábado mostrou o significado da expressão "espirito de grupo". Foram onze atletas jogando com raça e responsabilidade. Onze guerreiros que atacaram e defenderam por 90 minutos sem acusar o cansaço. Não foi uma derrrota amarga. Foi uma derrota de superação, uma derrota com comprometimento e bom futebol. Parabéns Gui, Bruno, Rick, Ninho, Freitas, Sérgio, Rafa, Maurício, Rodrigo, Queijo e Tech.




domingo, 10 de junho de 2012

Azenha pára no Mônaco e perde final do turno


Nem parecia o mesmo Azenha de toda a temporada. Na partida que definiu o campeão do primeiro turno da Copa Farroupilha, a equipe errou tudo o que não havia errado ao longo do campeonato. Os atletas sabiam das qualidades do adversário. O Mônaco é um dos grandes papa títulos dos últimos tempos, mas se o Mônaco jogou como sempre, o Azenha jogou como nunca.


O placar final (6x2) não chega a representar um massacre, o Azenha teve bons momentos na partida, mas a forte marcação do adversário provocaram erros incríveis e determinantes para o resultado do jogo.

O Mônaco começou pressinando e em 10 minutos já vencia por dois a zero. Com jogadas lateriais fortes, imprimiu velocidade nos contra-ataques, desnorteando a defesa do Azenha.

O Azenha ameaçou uma reação ainda na primeira etapa. Beto ganhou a bola na lateral, lançou para Bruninho, que enfiou para Quiejo. O atacante avançou, deu um tapa na saída do goleiro e marcou. Na sequencia, o Mônaco mostrou as armas e em novo contra-ataque, descontou mais um. O segundo do Azenha sairia ainda no primeiro tempo, Chupeta cobrou escanteio e André, vindo de trás, marcou de cabeça. O problema foi que, logo em seguida, o Mônaco fez mais um. O goleiro Gui, em pelo menos duas oportunidades, salvou o Azenha de um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o Azenha esboçou equilibrar a partida, mas desperdiçou oportunidades. Teve bola na trave, boas triangulações na entrada da área, mas faltou mira. Com a equipe bastante adiantada, sobraram espaços para o adversário jogar. Foram mais dois gols que contaram com a desorganização do sistema defensivo. Uma saída errada do goleiro Gui e um gol por cobertura.

Mesmo com a derrrota e a atuação abaixo da média, o Azenha não fez terra arrasada. O capitão Rick, que assumiu erros individuais, foi enfático:

- Nós fizemos um grande primeiro turno. O time dos caras é muito bom, mas nós erramos quando não podíamos errar. Semana que vem, começamos tudo outra vez, com a mesma vontade e comprometimento, disse.

Equipe: Gui, Rick (Giba), Bruno (Sérgio), Rafa F., Chupeta (V), André, Rafinha (Deivid), Beto (Tech), Bruninho (Rodrigo), Queijo, Márcio (Eto'o)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nos pênaltis: Azenha está na final do primeiro turno


O Azenha está na final do primeiro turno da Copa Farroupilha. A equipe passou pelo Ipanema nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2x2.

O jogo começou, literalmente, com o Ipanema na frente. Com menos de um minuto de bola rolando, a equipe de branco abriu o marcador numa jogada de escanteio. O gol cedo abalou o Azenha. A equipe errou muitos passos e o rápido time do Ipanema ameaçou nos contra-ataques. O goleiro Gui foi exigido e numa mesma jogada salvou o Azenha por duas vezes.



Lá na frente, Rafa Folmann e Eto'o tiveram chance de empatar, mas o golerio adversário também mostrou serviço. O gol do Azenha demorou, mas saiu. Chupeta recuperou a bola ainda no campo de defesa, avançou pela esquerda, tocou para Tech que devolveu. Chupeta cruzou e Eto'o, de cabeça, marcou.

O Azenha conseguiu equilibrar a partida e qualificar o toque de bola. Mas no final do primeiro tempo, a arbitragem marcou um pênalti para o Ipanema. Gui acertou o canto, mas ela passou rente à trave. O Ipanema terminou o primeiro tempo na frente.

No segundo tempo, o Azenha mexeu e deu mais velocidade à equipe. Numa jogada rápida, Giba enfiou para Ségio que avançou, área a dentro pela esquerda, e bateu de canhota, no ângulo e sem qualquer chance para o golerio. Um golaço.

A chance da virada veio numa penalidade sofrida por Queijo e cobrada por Rafa. Só erra quem bate.

Com a partida empatada, a decisão foi para os pênaltis. O Azenha converteu as 5 cobranças e foi salvo pela trave, que determinou a classificação para a final.


O Azenha pega o Mônaco que também garantiu a classificação nas penalidades.

Equipe: Gui, Rafa F., Rick, Thiaguinho (Boida), Chupeta (Sérgio), André, Beto (Roger), Bruninho (Bruno), Rafinha (Giba), Tech (Queijo), Eto'o.

Pênaltis: Roger, Queijo, Rafa, André e Sérgio (outro golaço!)


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Azenha e Ipanema fazem confronto da semi

Feriado de Corpus Christi e dia de jogo decisivo para o Azenha. Nesta quinta-feira, a equipe entra em campo para encarar o Ipanema pela semifinal do primeiro turno da Copa Farroupilha.

As duas equipes não se enfrentaram nesta temporada, o último confronto foi em agosto do ano passado em um amistoso que terminou empatado em 2 a 2.

A partida está marcada para às 10 da manhã desta quinta no Campo 01 do C.T. Muradás.

sábado, 2 de junho de 2012

Azenha passa pelo Bazar e avança na competição


O que vale é a bola no fundo da rede. Com este espírito o Azenha entrou em campo neste sábado para encarar o Bazar Mimo. Depois de um empate sem gols na primeira fase da Copa Farroupilha, só a vitória interessava. E o Azenha garantiu o resultado e deixou pra trás o adversário.

A partida foi bastante truncada e faltosa. O Bazar teve maior volume de jogo, em especial na primeira etapa. Mas a posse de bola não foi garantia de perigo ao gol defendido por Gui. No outro lado, o goleiro do Bazar parecia fechar o gol com facilidade.


Foi na segunda etapa que o Azenha conseguiu organizar o time e evitar os rápidos contra-ataques do Bazar. A entrada de Giba pela lateral direita mudou a partida. O atleta jogou praticamente livre de marcação e promoveu bons avanços para os homens de frente do Azenha. E foi ele que começou a jogada do único gol da partida. Giba lançou Beto, que da linha de fundo cruzou pra dentro da área. Bruninho tentou de bicicleta, mas a bola sobrou para Rafa Folmann que não desperdiçou e guardou. Rafa foi outro destaque da partida. Começou na zaga e, com grande polivalência, encerrou a partida no ataque garantindo a vitória.


O Azenha ainda pressionou e teve boas chances de ampliar o marcador, mas as investidas pararam nas mãos do goleiro adversário. Placar magro, mas classificação garantida.

Ao final do jogo, o presidente Rodrigo Tech foi sucinto. " Confirmamos o favoritismo e avançamos na competição", resumiu.

Time: Gui, Chupeta (Sérgio), Rafa F. Rick, Bruno (Maurício), André, Rafinha (Giba), Beto ( Boida), Bruninho, Tech (Thiaguinho) e Eto'o