Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Azenha passa pelo Expresso em jogo equilibrado


O último sábado foi de vitória do Azenha pela Copa Farroupilha. A equipe venceu por dois a um o Expresso da Madrugada. O jogo começou equilibrado, com muita disputa no meio de campo. Antes dos primeiros cinco minutos de jogo, em um lance de escanteio para a equipe do Expresso, o centroavante deixou braço no zagueiro Rick mostrando que o jogo seria disputadíssimo. cartão amarelo para ambos os jogadores.

O Azenha até tinha certo controle do jogo, mas com uma dupla de ataque que nunca havia jogado junto, não conseguia finalizar. Já o Expresso, com sua tradicional organização defensiva, assustava nos contragolpes.

Em duas oportunidades, os boêmios tiveram a chance de abrir o marcador, mas pararam nas mãos do goleiro Freitas, de atuação muito segura e elogiada por todos. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

No intervalo, o Azenha ajustou o posicionamento do meio de campo.  Bruno recuou um pouco para partir com a bola dominada. Com 15 minutos do segundo tempo, Boida entrou no lugar do Rafinha.
Logo após, a dupla de ataque começou a se entender. Em tabela de Chapolin e Rafa Folmann, a conclusão saiu perto do gol. No lance seguinte, Chapolin faz a jogada de fundo, passando por dois adversários e cruzando, na medida, para Rafa Folmann girar em cima do marcador e abrir o placar.

Em seguida, em lance de bola parada, o Expresso chegou ao gol de empate numa bonita cabeçada após o cruzamento para área. Com a igualdade no marcador, o Azenha tratou de aumentar sua criatividade no meio de campo colocando Bruno Botelho no lugar do Sérgio. Beto, que começou a partida na lateral, foi para a meia cancha.  E a vitória passou por esta alteração. Foi com um passe de extrema qualidade do volante Beto que o Azenha chegou ao gol da vitória.

Em uma bola carregada pelo meio, Beto viu Chupeta passando e enfiou a bola nas costas do zagueiro, deixando o lateral na frente do goleiro para virar o marcador. Após isso, o Azenha tratou de valorizar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque.

O Azenha foi a campo com: Freitas; Beto, Rick, Thiaguinho e Chupeta; Maurício, Rafinha (Boida), Sérgio (Bruno Botelho) e Bruno (Francês); Rafa Folmann e Chapolin (Rodrigo).

Fora de campo, a equipe foi comandada pelo presidente Tech, que estava suspenso e pelos atletas Gui e Rodrigo, que estavam como alternativas no banco de reservas.

Sábado tem mais uma peleia. O Azenha encara o Mônaco pela penúltima rodada. 

Texto de Gui Barrionuevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário