Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogo da classificação: Azenha 3x1 Expresso da Madrugada

No último sábado (27), o Azenha encarou o Expresso da Madrugada pela penúltima rodada da primiera fase da Copa Farroupilha. A equipe começou a partida com dificuldades em encontrar espaços no campo adversário e precisou se defender das investidas do Expresso que soube explorar as jogadas pelas pontas dando trabalho aos marcadores do Azenha.

O gol do Expresso saiu ainda na primeira etapa após um erro de passe de Beto. O meia entregou a bola nos pés do atacante adversário que avançouem direção ao gol, cortou o zagueiro e bateu cruzado. Placar aberto, um a zero para o Expresso.

O Azenha sentiu o lance. A falta de comunicação e a desorganização do time indicavam que a tarde não seria feliz. Ainda no primeiro tempo, o meia Roger sentiu uma fisgada na coxa e precisou ser substituído por Júnior, que não atuava desde a paralisação da competição.

No intervalo, o Azenha fez outras duas trocas mudando o estilo de jogo. Com o time marcando mais e com o artilheiro Silvinho mais centralizado, a equipe melhorou e passou a dominar a partida. O gol de empate seria questão de tempo.

E foi um golaço. O mesmo Beto que falhou no gol do Expresso foi quem fez um cruzamento perfeito para que Silvinho, num momento digno de Leandro Damião, enquadrasse o corpo e marcasse de bicicleta.

Depois do empate, o jogo ficou aberto. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas o Azenha foi mais efetivo. Em mais uma jogada de Beto, um dos nomes do jogo, a bola foi enfiada no meio da zaga para Bruno que ficou cara a cara com o goleiro adversário. Depois do drible, o jogador do Azenha foi derrubado fora da área. Falta marcada e goleiro expulso. Na cobrança, Silvinho, com perfeição, marcou no ângulo. Foi mais uma virada do Azenha.

O Expresso ainda teve a chance do empate. Após chute cruzado e defesa do goleiro Freitas, a bola sobrou nos pés do atacante adversário que sozinho e sem goleiro, acabou batendo pra fora. E como a sorte parece estar ao lado do Azenha, a equipe liquidou a fatura já nos descontos. A jogada do gol partiu mais uma vez dos pés de Beto. A bola enfiada deixou Júnior na cara do gol. Chute no canto e placar final: Azenha 3x1 Expresso da Madrugada. Com o resultado, o Azenha garantiu classificação para a segunda fase da competição.


Os personagens do jogo foram  Silvinho, que mais uma vez prometeu e marcou duas vezes. O artilheiro do Azenha já é o vice goleador da disputa. E o meia Beto, que de vilão passou a um dos protagonistas da vitória.

O presidente Tech destacou a mudança de atitude da equipe frente ao resultado adverso. "Todo o grupo está de parabéns pelo jogo e pela classificação, pois está crescendo no momento certo e demonstrando muita luta e superação nos momentos difíceis do jogo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário