Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sábado, 4 de junho de 2011

Vitória suada contra o Millonarios

União: equipe avalia partida
O Azenha venceu o Millonários por 5 a 4 neste sábado pela Copa Farroupilha. A partida teve dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, o Azenha abriu o placar aos dois minutos. Numa bola alçada para a área, Chapolin desviou e encobriu o goleiro adversário. O que parecia ser um jogo tranquilo, começou a complicar logo aos 10 minutos. Em um contra ataque do adversário, a defesa do Azenha falhou e deixou o atacante do Millo sozinho na pequena área para cabecear e empatar a partida. A virada do Millonarios aconteceu em menos de cinco minutos. Mais uma vez, um jogador adversário cara-a-cara com o goleiro Gui que não conseguiu evitar o segundo gol.

Com o meio de campo desarticulado, foi em um lançamento de Beto, do campo defensivo, que o Azenha teve a chance de empatar o jogo aos 20 minutos. Chapolin recebeu no meio de dois adversários e avançou área a dentro. O chute forte foi defendido e, no rebote, outro gol perdido. Em seguida, em bola cruzada por Chapolin na pequena área foi a vez de Silvinho desperdiçar. E como quem não faz leva, aos 23 minutos, o Millonarios marcou o terceiro gol.

O Azenha esboçou reação e seguiu em busca do empate. Aos 32, Silvinho lançou Rafinha que chutou cruzado, no canto, sem chance para o goleiro. 3x2. O gol animou a equipe e no minuto seguinte o Azenha empatou a partida. Em falta cobrada na entrada da área, o artilheiro da temporada Silvinho, bateu colocado e marcou um belo gol. 3x3. No minuto seguinte, o Millonarios pulou na frente do placar mais uma vez. Mas o Azenha contou com a astúcia de Chapolin. O atacante levou a bola para a linha de fundo, driblou dois e quando foi passar pelo terceiro sofreu falta. Penalti para o Azenha. Silvinho cobrou e marcou. 4x4.

No segundo tempo, o Azenha voltou diferente e mais organizado tanto no meio campo, quanto na defesa. Já no primeiro minuto de bola rolando, Rafinha teve a chance de marcar, mas chutou pela linha de fundo.

Durante 20 minutos, o Azenha dominou o jogo e chegou a ter um gol anulado pela arbitragem. A virada veio em mais uma cobrança de penalti. Aos 25 minutos, o lateral Sérgio avançou livre pela esquerda e foi derrubado na área. O maior artilheiro da história do Azenha, retornando de lesão, bateu e marcou. Gol de Peruca e virada do Azenha: 5x4. Durante toda a segunda etapa, o goleiro Gui preciou fazer apenas duas defesas importantes e não cobrou nenhum tiro de meta durante os 45 minutos.


Tradicional churras pós jogo

Mesmo com a vitória, o integrante da comissão técnica Rick não evitou o puxão de orelha. "O time não pode disperdiçar tentas chances. Precisamos ter postura de time grande e matar o jogo quando a oportunidade aparecer. O Azenha precisa levar gol para buscar o resultado. Não podemos nos acostumar com esta situação, nem sempre vamos dar conta", disse. Sobre a diferença de postura nas duas etapas, oele lembrou que, nos primeiros jogos, o time ainda estava se ajustando. "Hoje o Azenha tem grupo, consegue corrigir os erros ao longo das partidas. Temos a vantagem de ter bons jogadores no banco que entram querendo mostrar serviço." completou Rick.

Além da volta de Peruca, que jogou pouco mais de 10 minutos, o jogo serviu de estréia para Deivid, com bom desempenho na lateral direita. Para o próximo jogo contra o All Blacks, o volante Arábia retorna de suspensão. A dúvida é o volante Rodrigo que se machucou no lance do terceiro gol do Millonarios. Com a vitória suada deste sábado, o Azenha assumiu a oitava colocação na tebela.

Equipe: Gui, Tech (Deivid), Thiaguinho, Rafa, Sérgio, Rodrigo (Bruno), Beto (Diego), Gustavo (Júnior), Rafinha (Boida), Chapolin (Peruca) e Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário