O jogo era de seis pontos. O Azenha precisava da vitória para encostar no G4, mas a partida contra o All Blacks evidenciou mais uma vez a dificuldade do time em matar os jogos. Neste sábado, o Azenha perdeu por 3x2.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes tendo chances de abrir o marcador. O All Blacks arriscava com chutes de fora da área e o Azenha chegava com toque de bola à meta adversária. O marcador só foi inaugurado aos 32 do primeiro tempo. O atacante Júnior, em boa atuação na partida, escapou da falta próximo da linha de fundo e cruzou para a área. O meia Bruno dominou e chutou forte pro gol. Azenha 1x0. O Azenha esboçou uma pressão e, na cobrança de escanteio já no final da primeira etapa, quase ampliou com gol olímpico de Silvinho. Mas foi em um contra ataque, aos 43 minutos, que o All Blacks buscou o empate. A jogada começou numa falta não assinalada pela arbitragem no meio de campo. O Azenha parou e, livre de marcação, o atacante adversário chutou forte e rasteiro, na entrada da grande área, sem chance para o goleiro Freitas. Tudo igual no placar.
No segundo tempo, o Azenha começou atacando. Foram duas chances claras desperdiçadas por Silvinho e Chupeta. Aos 10 minutos, numa indecisão na defesa, nem Thiago, nem Freitas foram na bola que acabaria no fundo da rede do Azenha. Era a virada do All Blacks. O golerio Freitas admitiu a falha, disse que a bola era mais dele que do zagueiro. Silvinho ainda teria chance de empatar a partida numa cobrança de falta junto à grande área, mas a bola parou nas mãos do goleiro do All Blacks. Aos 24, o time de preto ampliaria o marcador em mais uma jogada de contra ataque. O volante Arábia, retornando de suspensão, também teve chance de marcar, mas o cabeceio foi defendido.
O All Blacks poderia ter marcado o quarto gol aos 30 do segundo tempo, mas desta vez Freitas defendeu. No lance seguinte, o Azenha teve um gol anulado pela arbitragem, mas não desistiu de marcar. No finalzinho do jogo, Silvinho lançou a bola para área e Peruca, vindo de trás, marcou. Final Azenha 2 x 3 All Blacks.
Após o jogo, o presidente Tech conversou com os jogadores. Lembrou que a equipe chegou a dominar o jogo na primeira etapa e, mais uma vez, deixou de vencer por causa das chances desperdiçadas.
- Seguimos entre os oito, mas as próximas rodadas serão importantíssimas para as pretensões do Azenha. Resumiu Tech.
Destacaram-se na partida os meias Beto e Bruno. Este último marcou o seu décimo quinto gol pelo Azenha.
Escalação: Freitas, Tech (Arábia), Thiaguinho (Adrien), Rafa F., Chupeta (Deivid), Beto, Sérgio (Gustavo), Rafa (Peruca), Bruno, Junior e Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário