Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cara nova no Azenha!

Não, não estou falando de um novo jogador ou uma grande contratação para a comissão técnica. A novidade é o  novo fardamento do Azenha com o patrocínio da SBS Engenharia! Confere aí!



O que acharam?
E na semana que vem tem mais novidade. Chegam as novas polos do Azenha.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Campanha do Agasalho

Nesta segunda-feira, foi lançada a Campanha do Agasalho da Família Azenha. O time pretende arrecadar roupas que serão doadas para a Paróquia Nossa Senhora do Mont Serrat de Porto Alegre. A paróquia possui uma ação junto a Vila Quedi, comunidade próxima ao Country Club.

- Não temos uma meta, só queremos ajudar. Se cada um dos quase 30 atletas contribuir com uma sacolinha de roupas, já vamos fazer a diferença para pessoas que realmente precisam. Afirma Mari Freitas, assessora e blogueira do Azenha.

O Azenha quer mostrar que além de unidade dentro de campo, possui solidariedade fora dele. Mas a ação organizada pelo Azenha também busca envolver outras equipes da várzea. Toda contribuição será bem vinda. As doações podem se entregues em dias de jogos da Copa Farroupilha.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amigos do Tech x Amigos do Ge

A rodada de Copa Farroupilha desta quinta-feira foi cancelada por causa da chuva. Mas o dia chuvoso e de cara fechada não impediu o futebol para o Azenha. Tão logo soube do cancelamento da partida, o presidente Tech partiu em busca de um amistoso para manter o ritmo do time. Com muitos desfalques, Azenha e Pirapora fizeram uma partida com jeito de treino. O Azenha contou com 13 atletas, o Pirapora 11. A partida acabou sendo chamada de Amigos do Tech contra Amigos do Ge.

O jogo foi em ritmo lento, quase um coletivo com os dois times jogando de forma sonolenta. Até o primeiro gol foi confuso, um bate rebate dentro da área em que a bola bateu no zagueiro do Pirapora e entrou. Azenha 1x0.

No segundo tempo, Bruninho aumentou o placar com um golaço de fora da área. Em seguida, o Pirapora descontou em um contra ataque. O goleador Peruca ampliou o marcador de cabeça depois de um cruzamento de Chupeta. No final da partida, Thiaguinho arrancou da zaga, tocou para Chupeta que cruzou rasteiro e o próprio Thiaguinho acertou bonito chute. Final Azenha (amigos do Tech) 4 x 1 Pirapora ( amigos do Ge).

A rodada de sábado também foi cancelada por causa da chuva.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sem feriado para o Azenha

Depois de uma semana de folga, esta blogueira pede desculpas pela falta de atualização do site e o Azenha volta a campo. É bola pra frente!

Por causa da chuva, a rodada do último final de semana foi transferida para esta quinta-feira. O time entra em campo contra o Atlético Racing pela décima rodada da Copa Farroupilha. O presidente Tech resume o espírito da equipe que entra em campo nesta quinta.

- Só a vitória nos interessa. Respeitamos muito todos nossos adversários, mas o Azenha precisa se mantenter acesso na disputa e para isso temos que jogar sério e focados.

O jogo é ao meio-dia no Campo 02.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Azenha perde gols e jogo

O jogo era de seis pontos. O Azenha precisava da vitória para encostar no G4, mas a partida contra o All Blacks evidenciou mais uma vez a dificuldade do time em matar os jogos. Neste sábado, o Azenha perdeu por 3x2.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes tendo chances de abrir o marcador. O All Blacks arriscava com chutes de fora da área e o Azenha chegava com toque de bola à meta adversária. O marcador só foi inaugurado aos 32 do primeiro tempo. O atacante Júnior, em boa atuação na partida, escapou da falta próximo da linha de fundo e cruzou para a área. O meia Bruno dominou e chutou forte pro gol. Azenha 1x0. O Azenha esboçou uma pressão e, na cobrança de escanteio já no final da primeira etapa, quase ampliou com gol olímpico de Silvinho. Mas foi em um contra ataque, aos 43 minutos, que o All Blacks buscou o empate. A jogada começou numa falta não assinalada pela arbitragem no meio de campo. O Azenha parou e, livre de marcação, o atacante adversário chutou forte e rasteiro, na entrada da grande área, sem chance para o goleiro Freitas. Tudo igual no placar.

No segundo tempo, o Azenha começou atacando. Foram duas chances claras desperdiçadas por Silvinho e Chupeta. Aos 10 minutos, numa indecisão na defesa, nem Thiago, nem Freitas foram na bola que acabaria no fundo da rede do Azenha. Era a virada do All Blacks. O golerio Freitas admitiu a falha, disse que a bola era mais dele que do zagueiro. Silvinho ainda teria chance de empatar a partida numa cobrança de falta junto à grande área, mas a bola parou nas mãos do goleiro do All Blacks. Aos 24, o time de preto ampliaria o marcador em mais uma jogada de contra ataque. O volante Arábia, retornando de suspensão, também teve chance de marcar, mas o cabeceio foi defendido.

O All Blacks poderia ter marcado o quarto gol aos 30 do segundo tempo, mas desta vez Freitas defendeu. No lance seguinte, o Azenha teve um gol anulado pela arbitragem, mas não desistiu de marcar. No finalzinho do jogo, Silvinho lançou a bola para área e Peruca, vindo de trás, marcou. Final Azenha 2 x 3 All Blacks.

Após o jogo, o presidente Tech conversou com os jogadores. Lembrou que a equipe chegou a dominar o jogo na primeira etapa e, mais uma vez, deixou de vencer por causa das chances desperdiçadas.

- Seguimos entre os oito, mas as próximas rodadas serão importantíssimas para as pretensões do Azenha. Resumiu Tech.

Destacaram-se na partida os meias Beto e Bruno. Este último marcou o seu décimo quinto gol pelo Azenha.

Escalação: Freitas, Tech (Arábia), Thiaguinho (Adrien), Rafa F., Chupeta (Deivid), Beto, Sérgio (Gustavo), Rafa (Peruca), Bruno, Junior e Silvinho.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Feliz Aniversário!

Felicidades para os atletas que fizeram (e fazem!) aniversário nos meses de maio e junho!!

Maio:
09 - Gustavo
13 - Bruno
19 - Thiaguinho
29 - Júnior
31 - Rick

Junho:
17 - Peruca
20 - Chapolin

sábado, 4 de junho de 2011

Vitória suada contra o Millonarios

União: equipe avalia partida
O Azenha venceu o Millonários por 5 a 4 neste sábado pela Copa Farroupilha. A partida teve dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, o Azenha abriu o placar aos dois minutos. Numa bola alçada para a área, Chapolin desviou e encobriu o goleiro adversário. O que parecia ser um jogo tranquilo, começou a complicar logo aos 10 minutos. Em um contra ataque do adversário, a defesa do Azenha falhou e deixou o atacante do Millo sozinho na pequena área para cabecear e empatar a partida. A virada do Millonarios aconteceu em menos de cinco minutos. Mais uma vez, um jogador adversário cara-a-cara com o goleiro Gui que não conseguiu evitar o segundo gol.

Com o meio de campo desarticulado, foi em um lançamento de Beto, do campo defensivo, que o Azenha teve a chance de empatar o jogo aos 20 minutos. Chapolin recebeu no meio de dois adversários e avançou área a dentro. O chute forte foi defendido e, no rebote, outro gol perdido. Em seguida, em bola cruzada por Chapolin na pequena área foi a vez de Silvinho desperdiçar. E como quem não faz leva, aos 23 minutos, o Millonarios marcou o terceiro gol.

O Azenha esboçou reação e seguiu em busca do empate. Aos 32, Silvinho lançou Rafinha que chutou cruzado, no canto, sem chance para o goleiro. 3x2. O gol animou a equipe e no minuto seguinte o Azenha empatou a partida. Em falta cobrada na entrada da área, o artilheiro da temporada Silvinho, bateu colocado e marcou um belo gol. 3x3. No minuto seguinte, o Millonarios pulou na frente do placar mais uma vez. Mas o Azenha contou com a astúcia de Chapolin. O atacante levou a bola para a linha de fundo, driblou dois e quando foi passar pelo terceiro sofreu falta. Penalti para o Azenha. Silvinho cobrou e marcou. 4x4.

No segundo tempo, o Azenha voltou diferente e mais organizado tanto no meio campo, quanto na defesa. Já no primeiro minuto de bola rolando, Rafinha teve a chance de marcar, mas chutou pela linha de fundo.

Durante 20 minutos, o Azenha dominou o jogo e chegou a ter um gol anulado pela arbitragem. A virada veio em mais uma cobrança de penalti. Aos 25 minutos, o lateral Sérgio avançou livre pela esquerda e foi derrubado na área. O maior artilheiro da história do Azenha, retornando de lesão, bateu e marcou. Gol de Peruca e virada do Azenha: 5x4. Durante toda a segunda etapa, o goleiro Gui preciou fazer apenas duas defesas importantes e não cobrou nenhum tiro de meta durante os 45 minutos.


Tradicional churras pós jogo

Mesmo com a vitória, o integrante da comissão técnica Rick não evitou o puxão de orelha. "O time não pode disperdiçar tentas chances. Precisamos ter postura de time grande e matar o jogo quando a oportunidade aparecer. O Azenha precisa levar gol para buscar o resultado. Não podemos nos acostumar com esta situação, nem sempre vamos dar conta", disse. Sobre a diferença de postura nas duas etapas, oele lembrou que, nos primeiros jogos, o time ainda estava se ajustando. "Hoje o Azenha tem grupo, consegue corrigir os erros ao longo das partidas. Temos a vantagem de ter bons jogadores no banco que entram querendo mostrar serviço." completou Rick.

Além da volta de Peruca, que jogou pouco mais de 10 minutos, o jogo serviu de estréia para Deivid, com bom desempenho na lateral direita. Para o próximo jogo contra o All Blacks, o volante Arábia retorna de suspensão. A dúvida é o volante Rodrigo que se machucou no lance do terceiro gol do Millonarios. Com a vitória suada deste sábado, o Azenha assumiu a oitava colocação na tebela.

Equipe: Gui, Tech (Deivid), Thiaguinho, Rafa, Sérgio, Rodrigo (Bruno), Beto (Diego), Gustavo (Júnior), Rafinha (Boida), Chapolin (Peruca) e Silvinho.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Azenha fecha patrocínio com SBS Engenharia

Pela segunda vez na história, o Azenha FC&A estampará um patrocinador em seu uniforme de jogo. A parceria com a SBS Engenharia foi anunciada nesta quinta-feira pelo presidente Rodrigo Tech. Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas em alguns dias, o logo do patrocinador vai entrar em campo junto com o time.


O primeiro gol desta parceria é o novo uniforme da equipe. O modelo segue sob sigilo, mas Tech garante que o fardamento “já está no forno”. A expectativa é de que em 20 dias o material seja entregue.

A SBS Engenharia já tinha patrocinado a equipe na Copa do Centenário Colorado. O torneio promovido pelo Sport Club Internacional foi disputado em 2009/2010. O Azenha chegou às semi-finais da competição. O presidente Rodrigo Tech comemorou a renovação da parceria e agradece publicamente, através do Blog do Azenha, o apoio recebido da empresa.

A SBS Engenharia atua nos setores da construção civil e infraestrtura e está presente em toda a Região Sul do país. Para saber mais sobre o novo patrocinador do Azenha acesse http://www.sbsengenharia.com.br/