Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vitória na primeira rodada do Clausura


O Azenha começou bem o Clausura 2010. Na partida de estreia no sábado, a equipe venceu o Assunção por 4x2. Mesmo com campo molhado e irregular, o Azenha conseguiu tocar a bola.

O primeiro tempo começou equilibrado e o placar foi aberto aos 14 minutos depois que Chapolin sofreu penalti. Peruca cobrou e inaugurou o placar. O Azenha teve chance de ampliar aos 23, mas a bola batida por Beto ficou na trave. O Assunção não se assustou e buscou o resultado. Com meia hora de jogo, o time rubronegro não empatou graças a boa defesa do goleiro Gui que rebateu para escanteio um chute a queima roupa na linha da pequena área. Alguns minutos depois, em um lance duvidoso, o Assunção igualou o marcador. O Azenha não se abateu e seguiu buscando a vitória. Aos 44 minutos, depois de uma cobrança de falta de Chupeta, Cigano marcou o segundo da equipe azul.

Logo no começo da segunda etapa, o zagueiro Rick cometeu falta dentro da área. Com o penalti convertido, mais uma vez o placar ficou igual. O Azenha optou por colocar atletas descansados. Maurício entrou no lugar de Chupeta, Márcio substituiu Cigano e depois Júnior entrou no lugar de Peruca. Aos 19 minutos, Chapolin roubou a bola na entrada da grande área e chutou por cima do goleiro adversário. Um golaço que determinou a vantagem no placar. Dez minutos depois, Riba levou a bola até a linha de fundo e cruzou com precisão para Márcio marcar de cabeça. Aos 35 da etapa complementar, O Assunção teve mais uma chance de encostar no placar com outro um penalti marcado contra o Azenha. A cobrança parou nas mãos do goleito Gui.

O Azenha ainda teve outras duas chances claras de gols com Junior e Márcio. Bruno e João Guilherme também entraram em campo na etapa final substituindo Chapolin e Beto. O time também contou com o reforço do lateral Cabeça.

O jogo marcou a volta do professor Marcelo Schimitt ao reservado do Azenha. As impressões da partida foram as melhores possíveis. O treinador enfatizou a união do grupo para consolidar a vitória.

- Tenho que destacar o coletivo. Todos os atletas estão empenhados e seguiram as orientações. Mesmo com as substituições, o time seguiu equilibrado - completou Marcelo.

Mais informações sobre a competição estão no blog oficial do Clausura 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário