O Azenha enfrentou uma maratona neste final de semana. Foram 3 jogos em dois dias. O placar final foi mais que positivo: 2x1.
LIGA DO PARCÃO - Azenha 3x0 Três Figueiras
O Azenha entrou em campo pela primeira vez numa competição oficial que dá acesso ao campeonato municipal de futebol amador. O jogo contra o Três Figueiras, campeão do Clausura 2009, começou tenso. A pressão da estréia refletiu no desempenho dos atletas. Nervoso, o Azenha não conseguia trocar passes. A marcação forte do adversário contribuiu para que a bola não chegasse ao ataque. Aos vinte minutos do primeiro tempo, o Azenha adiantou a marcação e conseguiu equilibrar a partida.
O goleiro Gui fez boas defesas e no final do primeiro tempo, o zagueiro Rick espanou a bola que tinha como destino o fundo da rede do Azenha. A rede só balançaria na segunda etapa.
O técnico estreante, professor Oscar, modificou a equipe e "sem o peso nas costas" de mostrar serviço no primeiro tempo, o time passou a tocar a bola. Oscar destacou o ingresso de Chupeta que não só deu uma, mas duas canetas no jogador adversário. Mas a tarde era de Peruca. Jogador que quando está inspirado é garantia de bola no fundo da rede.
- O Peruca me surpreendeu pela força que tem e pela forma que se doa - elogiou o treinador.
E tem explicação: Peruca marcou os três gols da convincente vitória do Azenha sobre o Três Figueiras. E quem faz três... pede música!
Também teve atuação destacada o goleiro Gui, que ao final da partida agradeceu a vitória, o apoio e confiança recebidos dos jogadores depois da derrota na última semana.
SUPERLIGA - Azenha 2x6 Eco
A competição parece estar testando os goleiros do Azenha. Se no Parcão o goleiro Gui fechou a meta, na Superliga, Freitas não teve a mesma sorte. Com a equipe completamente desconfigurada, o Azenha foi goleada pelo ECO em Gravataí. O resultado não mostrou o que foi o jogo. O Azenha saiu ganhando, mas o cansaço, a falta de entrosamento e a escassez de atletas no banco de reservas acabaram contribuindo para a goleada.
A equipe foi comandada pela dupla de zaga Ninho e Rodolfo. O primeiro não jogava uma partida oficial desde julho do ano passado. Além dele mesmo (Sim, ele se auto elegeu como destaque da partida!), o lateral direito Maninho foi elogiado pelos companheiros. Foi dele o passe preciso para que Chato marcasse de cabeça. Gabi (Jonas Brother) foi o autor do segundo.
O Azenha ainda teve penalti perdido e um infinidade de gols que a Vó Marúcia faria. O neto legítimo, Jonas, teve pelo menos duas oportunidades desperdiçadas. O Azenha segue sem pontuar na Superliga.
COPA CENTENÁRIO - Azenha/SBS Engenharia 5x0 Inter Virtual
Depois de várias remarcações, finalmente o Azenha entrou em campo pelas quartas-de-final da Copa do Centenário Colorado neste domingo. Entrou e não desapontou. A vitória de 5x0 em cima do Inter Virtual colocou o Azenha/SBS Engenharia na próxima fase da competição.
Sob uma chuva fina, o Azenha aproveitou as excelentes condições do gramado do campo suplementar do Beira-Rio para fazer a bola andar e colocar o adversário para correr. O presidente e atacante, Tech, cumpriu a promessa feita durante a semana e "embalou o nenê". Foi dele um dos quatro gols do Azenha. Mas como o final de semana era de inspiração... mais um pedido musical de Peruca, que dispara na artilharia da equipe. Foram quatro as balançadas de rede.
O placar poderia ser ainda mais elástico. Márcio carimbou o travessão e o próprio Peruca acertou, numa mesma jogada, duas vezes a trave do gol adverário.
E nada como um dia depois do outro. Depois de levar seis, o goleiro Freitas defendeu um penalti.
- Quando ele foi ajeitar a bola, deu uma olhadinha pra direita. Tentou disfarçar, mas eu vi que ele ia chutar naquele lado - revelou Freitas.
Não deu outra, cobrança rasteira e o contador do Inter Virtual não saiu do zero.
Uhhh Terrô o Pira é Matadô, Uhh Terrô o Pira é Matadô, vo pedir uma oportunidade para o Fernando Carvalho ou o Fossati nesse time do Inter, acho que tenho vaga heim??
ResponderExcluir