Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Azenha vence ABC de virada

Azenha e ABC se enfrentaram neste domingo pela 11ª rodada da Copa Farroupilha. A partida terminou 3 a 1 para o Azenha. A partida era considerada de 6 pontos, já que as equipes disputam vaga para a próxima fase, e mesmo com a equipe desfalcada e cvom a estréia de dois atletas num jogo duro, o Azenha conquistou os três pontos.

O jogo começou equilibrado, mas em 15 minutos, o adversário passou a pressionar. Aproveitando um erro de posicionamento no Azenha, o ABC dominou as jogadas no meio de campo. Com 20 minutos, em uma bola alçada para a área, foi o time de verde e preto que abriu o placar. O Azenha não deixou de buscar o empate, mas as oportunidades junto ao gol adversário paravam na zaga ou passavam longe da meta.

O time teve duas chances claras ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, o zagueiro Thiaguinho bateu cruzado quase na linha de fundo, obrigando a zaga adversária a tirar a bola quase de dentro do gol. Em seguida, foi Rafinha quem arriscou de longe para defesa do goleiro.

O gol do Azenha não poderia ser assinado por outro atleta que não o goleador da temporada. O gol começou a se desenhar em uma jogada individual de Rafinha, que carregou a bola pela lageral até a linha de fundo. Ao invés de cruzar, tocou pra trás para silvinho, de canhota, marcar no canto. No final da primeira etapa, o ABC ainda ameaçou, mas o goleiro Gui fez duas difíceis defesas garantindo o empate.

No segundo tempo, o estreante Roger foi quem teve boas chances de ampliar o marcado para o Azenha. Uma delas, um belo chute de fora da área que obrigou o golerio do ABC a ceder o escanteio. Mas o placar só mudaria depois de jogados 30 minutos do segundo tempo. Em uma falta na entrada da área, Silvinho cobrou com perfeição e marcou um golaço de desempate para o Azenha.

A reação do ABC foi imediata e mais uma vez foi o goleiro Gui quem salvou o Azenha. E foi na área do Azenha que começou a jogada do terceiro gol do time. O meia Bruno roubou uma bola na entrada da área e lançou Roger. O atleta ganhou a corrida com o marcador e avançou sozinho na área adversária para marcar. Final Azenha 3x1 ABC.

Ao final da partida, a vitória foi bastante comemorada. O presidente Tech resume o espírito com que o time entrou em campo:

- Mesmo com muitos desfalques e pouca gente no banco o Azenha se mostrou unido e muito focado no principal objetivo que era a vitória.

Além do goleiro Gui, quem fez uma grande partida foi o meia Beto tanto por passes precisos quando pelas inúmeras roubadas de bola. O jogo ainda marcou a estréia do atacante Adrio e a volta do zagueiro Rick.

No próximo sábado, o Azenha joga contra o Expresso da Madrugada.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário