Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

sexta-feira, 12 de março de 2010

Interação, disciplina e profissionalismo

O Azenha realizou reunião preparatória nesta quinta-feira visando organizar e orientar os atletas para a temporada 2010. Diretoria e comissão técnica apresentaram detalhes dos regulamentos, enfatizando o da Liga do Parcão. O time participa pela primeira vez de uma competição oficial e que garante vaga para o Campeonato Municipal de futebol amador.

O destaque foi para a questão disciplinar, já que as regras são rígidas tanto para atletas quanto para torcedores. O professor Marcelo enfatizou que no Parcão só estão inscritos times qualificados e pediu comprometimento dos atletas e respeito aos adversários. Segundo ele, o time segue evoluindo e precisa estar em sintonia para seguir adiante.


Tech, presidente do Azenha, também reforçou que a responsabilidade de cada jogador é importante. Ele lembrou o último amistoso contra o Humaitá que foi vencido apesar de seis desfalques. O Azenha participa de três competições simultâneas e a comunicação vai ser fundamental para que o time não seja prejudicado.

- Não podemos chegar na hora do jogo para saber se termos time - afirmou o presidente.

Vale lembrar que no feriado de Páscoa e durante a Copa do Mundo, o Azenha vai entrar em campo. As ausências devem ser avisadas com antecedência.
A comissão técnica também alertou para o tratamento entre os jogadores dentro e fora de campo. Os xingamentos devem ser evitados.

- Chamar a atenção é uma coisa. Palavrão não pode, mas cobrar dentro de campo é normal dentro do contexto - disse Marcelo.

O técnico Giba destacou o profissionalismo como ponto importante dentro de campo. Ele solicitou aos atletas que enviem por mail a posição em que jogam. A idéia é evitar confusões e garantir que o Azenha tenha equipes fortes e bem distribuidas em todas as competições.

- O objetivo é alcançar o troféu, não é brincar ou desrespeitar ninguém. O que tu pede como treinador não é gratuitamente. Cada um tem uma função. Todos têm liberdade para falar. O time vai ganhar e crescer não pela imposição do ténico, mas pela seriedade e responsabilidade de cada um. Não é nada pessoal, é profissional - alertou Giba.

Os times para cada competição ainda não estão definidos. É provável que alguns atletas atuem tanto na Liga do Parcão quanto na Superliga. Segundo Giba, todos terão oportunidade, ninguém será sabotado e as posições serão ganhas dentro de campo.

Neste domingo, o Azenha encara o Inter Virtual pelas quartas de final da Copa Centenário. A diretoria convocou todos os atletas, inclusive os não inscritos, para assistirem ao jogo no Campo Suplementar B do Beira Rio. A estratégia é reforçar a interação.

MULTAS E PUNIÇÕES

Ficou acertado que o atleta multado será responsável pelo pagamento da multa (aliemento ou dinheiro). Além dos cartões de jogo, o comportamento do banco de reservas e da torcida serão observados e estão sujeitos a punições. Dependendo da gravidade, atleta e/ou equipe podem ser banidos das ligas vinculadas a Prefeitura de Porto Alegre. O regulamento da competição será entregue aos atletas e, brevemente, estará no blog.

FARDAMENTO

Os atletas concordaram que a responsabildade pelo fardamento será de cada um. Além dos uniformes azul e preto, outros dois jogos fardamentos serão utilizados.

AGENDA

14/03 - Copa Centenário
20/03 - Estréia Superliga
27/03 - Estréia Liga Parcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário