Depois de um mês sem jogos, o Azenha entrou em campo neste sábado para enfrentar o Atlético Racing pela Copa Farroupilha. O placar final de 3 a 1 para o Azenha foi de virada. Resultado importante para as pretensões da equipe na competição.
O jogo foi complicado, em especial pelas mudanças táticas adotadas pela comissão técnica. O Azenha optou pelo 4-3-3 e teve dificuldades em controlar a partida. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Atlético Racing saiu na frente depois de cobrança de falta. A bola cruzada na área resultou num gol de cabeça do adversário. Logo em seguida, depois de lançamento de Gustavo, o atacante Chapolin sofreu pênalti. A chance de igualar o placar ficou a cardo do goleador Silvinho que não desperdiçou.
No segundo tempo, o Azenha voltou nervoso, mas pressionando. Aos 3 minutos, Chapolin foi expulso após sofrer falta dentro da área. A reclamação pelo pênalti não marcado rendeu o segundo amarelo e a expulsão. O Atlético Racing ainda teve um gol anulado logo aos sete minutos . Com ânimos acirrados, o volante Arábia, em um lance bobo, também foi expulso aos 15 da segunda etapa. Aos 24, o Racing também ficou com 10 jogadores. O Azenha apostou no grupo para buscar a reação.
Aos 27 minutos, Chupeta teve a chance de virar. Recebeu na esquerda e avançou para a grande área. O chute forte foi defendido pelo goleiro . Três minutos depois, Silvinho lançou Júnior em direção ao gol adversário. Depois de disputar com o zagueiro, o atacante ainda teve a lucidez de esperar a definição do goleiro para chutar e marca o gol da virada.
O Atlético Racing ainda ensaiou uma reação. Faltando dez minutos para o final da partida, uma falta cobrada na quina da grande área, parou nas mãos do goleiro Gui. Uma grande defesa que salvou o Azenha de levar o gol de empate. O placar final foi decretado aos 40 do segundo tempo. Silvinho recebeu a bola de Boida, e numa jogada individual avançou área a dentro para marcar o terceiro do Azenha e o décimo dele na temporada. Final 3x1.
Ao final da partida, todos reconheceram que a equipe não jogou bem e que o próprio time tornou a partida difícil e precisou correr atrás do prejuízo.
- A vitoria foi na superação, mas para classificar teremos que jogar muito mais do que estamos jogando e não ter jogadores expulsos por bobagens, deixando os companheiros em situação difícil. Resumiu o presidente Tech.
O próximo desafio do Azenha é o ABC. Jogo de seis pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário