Azenha e Pampa se enfrentaram na tarde deste sábado pela sétima rodada da Copa Farroupilha. A derrota por 2x1 não desmotivou o grupo.
O jogo começou bastante equilibrado com chances de gols para as duas equipes. O Azenha teve boas oportunidades, mas pecou nas finalizações. No final da primeira etapa, o Pampa teve um penalti marcado e abriu o placar aos 42 minutos.
No segundo tempo, o Azenha voltou melhor. A comissão técnica corrigiu algumas falhas de marcação e a equipe pressionou o adversário. A primeira chance de empate partiu de uma cobrança de escanteio. Silvinho cabeceou para defesa do goleiro do Pampa. Em seguida, Chapolin teve a chance mais clara de marcar. Uma sobra de bola deixou o atacante do Azenha sozinho no campo adversário. Depois de correr uma avenida, Chapolin chutou em cima do goleiro e perdeu o gol.
Até os 30 minutos do segundo tempo, o Azenha dominou a partida. Teve pelo menos outras três oportunidades de balançar a rede. Mas o problema do Azenha não esteve na ineficiência de seus jogadores, o goleiro do Pampa fez uma grande partida e fechou o gol adversário.
Com o time aberto, em busca do empate, o Azenha acabou tomando o contra-ataque. Aos 32 minutos, o Pampa ampliou o marcador. 2x0.
O Azenha seguiu buscando o gol. O atacante Tech, que entrou na segunda etapa, quase marcou em uma bola batida da entrada da área no ângulo. Mais uma vez o goleiro adversário salvou e mandou para escanteio.
O gol do Azenha saiu já nos acréscimos de penalti cobrado pelo artilheiro do time. Silvinho bateu rasteiro no canto e diminuiu a vantagem. Final Azenha 1x2 Pampa.
Mesmo com a derrota, os jogadores não desanimaram. O esforço do grupo foi reconhecido e valorizado.
Equipe: Freitas, Negruxo (Maurício), Thiaguinho, Jê, Rafa, Rodrigo (Tech), Sérgio, Beto, Gustavo (Júnior), Silvio e Chapolin.