Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevista: Marcelo Schmitt

Começa neste final de semana o último compromisso do Azenha/SBS Engenharia no ano. Último, mas que promete ser o mais importante. O time encara duas rodadas da Copa do Centenário, promovida pelo Sport Club Internacional. O ingresso na competição foi motivo de uma longa discussão interna, pois o Azenha não poderia inscrever todos os jogadores do plantel e o custo de participação era considerado elevado. A questão financeira foi resolvida com o patrocínio da SBS Engenharia. A escolha dos jogadores foi difícil, mas prevaleceu o pensamento de que a oportunidade era única e que se o Azenha chegar a levantar a taça, será mérito de todos os que contribuiram pelo excelente segundo semestre do grupo.

A participação na Copa também marca o retorno do técnico Marcelo Schmitt, que por motivos profissionais não acompanhou os últimos jogos do Azenha na Copa Uefa. Ele responde as perguntas do blog e de como o Azenha/SBS Engenharia chega na disputa.

Blog do Azenha: O Azenha teve um segundo semestre muito bom, mas acabou prejudicado por aspectos extra campo. Qual a importância de entrar numa disputa como a Copa do Centenário do Internacional?

Marcelo Schmmit: O Azenha é hoje uma equipe formada, estruturada e com bons jogadores que assimilaram que o aspecto disciplinar é tudo no futebol, só jogar futebol é o que queremos. Esta Copa Centenário do Internacional veio em boa hora, ou seja, no momento certo onde estamos com uma equipe pronta pra disputa, graças ao trabalho realizado no segundo semestre.

BA: É um torneio rápido. Isso é bom ou ruim? Considerando aspectos físicos e até mesmo de motivação dos atletas.
MS: É bom, pois poderemos ver quais atletas renderão em um momento de pressão, onde o relógio é o maior adversário, se sairmos ganhando teremos que ter cabeça pra segurar o jogo, se sairmos perdendo teremos que ter estrutura emocional equilibrada pra buscar o resultado positivo. Quanto a motivação, o grupo está muito motivado, querendo o título, gosto disto, confio em meus jogadores.

BA: O Azenha está na chave com Atletico Z.S., Falcões FC e Patrimônio. Conhece algum desses times? Jogadores e características.
MS: Evidente que a função de treinador exige que se conheça os adversários, mas é aquilo, em virtude da cobertura da imprensa no futebol amador hoje em dia, não posso revelar o que já sabemos, isto daria elementos para os adversários que também nos conhecem, no futebol ninguém tá a passeio mais, todos querem o título.

BA: Tu tinha deixado a equipe em função de outros compromissos esportivos. Qual foi a motivação?
MS: A motivação foi de encarar o desafio de conseguir contribuir para que o Azenha seja campeão, quero muito isto, trabalharei intensamente para que isto aconteça.

BA: O Azenha tem um plantel qualificado. Temos praticamente dois times completos. Como foi ter que escalar apenas 18 jogadores para esta competição?
MS: Ter que inscrever apenas 18 jogadores foi a parte mais dificil de todas, pois gosto de todos, sem excessão. O regulamento permite somente 18. Em reunião com Tech nosso presidente, e Chupeta nosso vice, tivemos o momento mais dificil da história do Azenha que foi inscrever somente 18 atletas, isto pra mim foi terrível, mas necessário, e a vida é assim feita também de adversidades.

BA: Qual a expectativa dentro da competição? A final será dentro do Beira-Rio. Este é o objetivo?
MS: A expectativa é das melhores, de chegar na final, mas temos que pensar jogo a jogo, o primeiro objetivo é o próximo jogo, e depois do próximo jogo é o próximo jogo e assim por diante. A final dentro do Beira-Rio também é um objetivo, seria a coroação de um trabalho que já vem sendo realizado a alguns meses, mas o pensamento agora é só na estréia.


O Azenha/SBS Engenharia entra em campo sábado às 10 da manhã contra o Falcões F.C. Domingo encara o Patrimônio, às 9 horas da manhã. A rodada dupla acontece devido ao adiamento da estréia previsto para o final de semana passado e transferido por causa da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário