Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vamos discutir a relação?

Eu lembro como se fosse ontem: no ano passado, num fim de jogo no Humaitá, o Chupeta falava sobre começar a cobrar mensalidade no Azenha. A conversa evolui tanto falamos até em comprar a sede do Azenha. Um campinho, uma churrasqueira e uma cozinha. Em lugar legal pra reunir a galera depois do fubebol, fazer um samba e comer aquela feijoada... Uma outra recordação não muito distante foi do primeiro "amigoso" do Azenha neste ano... O time apavorou. Chegou no campo com dois times completos, uniforme novo... eu até inventei o blog, porque há anos o Ninho prometia um site e não fazia nada. Será que tivemos excesso de confiança? será que foi excesso de convivência? Será que aquela paixão de início de namoro foi pro saco?

Disso eu entendo e, alguns de vocês sabem. Nessaas horas é preciso abrir mão das coisas que incomodam e abrir aguarda pra que uma coisa boa não termine sem muita explicação. Ok, pode ser uma avaliação muito feminina e romântica e eu sei que meninos não gostam de discutir a relação, mas nesse momento é uma DR que falta ao Azenha!!!


O mail do Tech desta segunda foi um desabafo importante, mas mais que isso, é preciso que cada um pense nas próprias atitudes e em como o Azenha é (ou não) importante. E não é pra ficar magoado, se achar perseguido, dizer que não vai mais bricar! Tem que falar, karelo! Se alguma coisa te desagrada, fala! Se discorda de alguma decisão, fala! Eu não levei quase duas semanas trocando cor do blog pra agradar todos vocês?!?!?


Só que a coisa dentro de campo é mais séria. Nos mails chamando para os jogos, os "confirmado" são sempre seguidos de exclamação, mas a mesma empolgação não aparece dentro de campo. Nem rodinha e grito de guerra tem mais!!!Sem falar na torcida, parte que me cabe... Onde estão as mulheres de vocês??!?!? No ano passado a gente quase brigou com a torcida dos outros!


Guris, jogar bola é uma coisa que vocês gostam. É uma das poucas coisas que as mulheres sempre entendem quando vocês falam que PRECISAM jogar. É pra ser uma diversão, não um problema, um tormento... Eu já escrevi sobre comprometimento, mas vocês leêm o blog? Não vem ao caso... vou continuar escrevendo porque gosto de todos vocês e porque sou gremista. O que tem a ver? Tudo! quem é gremista sabe: onde o Grêmio estiver, na boa e na ruim, sacaram?