Juntos somos Ceva & Alegria. Somos raça e, acima de tudo, somos a Família Azenha

domingo, 22 de maio de 2011

Show do Azenha... e dos irmãos Folmann

No último sábado, o Azenha venceu o bom time do Deportivo Poa por 4x1. O jogo foi pela sexta rodada da Copa Farroupilha. A partida foi muito disputada, mas com lealdade. O Azenha entrou desfalcado e precisou fazer adaptações na defesa. O capitão Ninho foi a opção e, mesmo sem ritmo de jogo, deu conta do recado no período que esteve em campo. Ele foi substituído por Thiaguinho ainda na primeira etapa. Outro improviso na defesa foi Rafa Folmann, que fez a sua melhor partida pelo Azenha. E foi de dele o primeiro gol. Um golaço aos 17 minutos do primeiro tempo. Ele chutou forte da intermediária e acertou na gaveta, sem chances para o goleiro adversário.

O jogo se manteve parelho. Depois de abrir o placar, o Azenha cedeu espaços no meio campo e correu risco em pelo menos duas oportunidades. No final do primeiro tempo, o Deportivo chegou a ter um gol, acertadamente, anulado pela arbitragem.

Na segunda etapa, quem primeiro arriscou foi o Deportivo. E quem brilhou mais uma vez foi Rafa, que com um minuto de bola rolando salvou duas bolas em cima da linha. Passado o susto, o Azenha voltou a pressionar. Logo aos 3 minutos, em jogada pela esquerda, Gustavo cruzou para área e na falha da zaga, Silvinho puxou a bola pro meio da área e chutou no canto. 2x0.

O Azenha trocou dois jogadores para tentar fortalecer o meio de campo. O Deportivo aproveitou o momento de ajustes da nova formação para marcar de cabeça.

Sem ceder à pressão e controlando o nervosismo, o Azenha não se abateu. Em jogada pela direita, Tech lançou Junior que, em bela jogada, deixou a bola para Bruno marcar. 3x1. A partir daí, o Azenha tomou conta do jogo. Nem a lesão do goleiro Freitas e a substituição por Gui abalaram a confiança do time. Aos 35 minutos, o Azenha teve um gol anulado, mas, em seguida, o artilheiro Silvinho balançou mais uma vez as redes. 4x1. Antes do apito final, o próprio Silvinho e Bruno tiveram chances de marcar.

Ao final da partida, mais uma vez foi destacada a união do grupo. Independente de quem sai jogando e quem sai no banco, o apoio entre os atletas tem feito a diferença para o bom desempenho da equipe.

Escalação: Freitas (Gui), Negruxo(Tech), Rafa, Ninho (Thiaguinho), Chupeta, Rodrigo(Beto), Rafinha(Junior), Serjão, Gustavo (Bruno), Chapolin e Silvinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário